registro.br no Blogger - Compra e configuração de domínio

35 comentários
domínio

Adquirindo e configurando o domínio do registro.br no Blogger

Um pouco sobre o registro.br

O registro.br é uma empresa que atua há alguns anos no mercado e é o setor que cuida do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, ou seja, além do registro de novos domínios, também cuida de todos os domínios registrados com terminação BR.

Por isso, ao invés de comprar domínios aleatórios de outras hospedagens com terminação BR, pode-se comprar direto no sistema do registro.br. Enquanto os outros planos vendem na faixa de R$39,00, no registro.br, você irá obter o domínio pelo valor de R$30,00. Além do preço um pouco mais inferior, você tem a vantagem de configurar seu domínio direto no sistema do registro.br, onde tudo se torna mais rápido e, também, conta-se com um telefone de suporte ao cliente, facilitando qualquer eventual problema.

A empresa do registro.br está situada em São Paulo. Veja os contatos na imagem abaixo:

contato

Cadastrando e adquirindo o domínio no registro.br

Agora que você conhece a empresa e está decidido a ter um domínio próprio em seu blog, veja os passos a seguir para comprar seu domínio:

Primeiro, acesse o site http://registro.br/ É necessário que se crie uma conta. Clique em criar conta.

registro.br


Após preencher todos os campos com seus dados corretamente, você irá clicar em entrar logo mais abaixo dos campos preenchidos. Em seguida, o sistema irá lhe enviar um aviso pedindo para que você confirme seu endereço de e-mail cadastrado.

registro.br


Após clicar no link de confirmação do registro.br, você retornará para a página do sistema onde poderá fazer a compra do seu domínio:

registro.br


Após selecionar seu domínio e clicar em registrar, o registro.br irá pedir para que você inseria seu CPF ou CNPJ para fazer a confirmação do domínio:

registro.br


Após inserir seu CPF ou CNPJ e confirmar a compra do domínio, você será redirecionado para uma área onde irá conter os dados de registro da sua conta no registro.br e, logo mais abaixo, contrato do serviço com os termos. Marque a caixa e clique em registrar.

Feito isto, o sistema envia uma resposta de volta informando que o pedido está na fila e informa, também, um número, como uma espécie de protocolo.

registro.br


Você receberá notificações por email com instruções para o pagamento do domínio que você definiu:

pagamento


Ao clicar no link anexado ao email, você será redirecionado para uma tela com o seu domínio, o período que deseja contratar o serviço e o valor. Ao definir estes campos, clique em prosseguir:

email


Abrirá uma nova tela. Confirme e, em seguida, você verá uma tela como esta, abaixo, contendo as formas de pagamento que o registro.br aceita:

registro.br


Ao escolher sua forma de pagamneto, clique em confirmar pagamento.

A confirmação de pagamento por cartões de crédito costumam ser imediatas, e por boleto pode levar até dois dias úteis.

Após confirmar o pagamento, acesse sua conta:

conta


Você irá notar que o domínio que você comprou estará na sua tela inicial. Clique nele para ser redirecionado para o painel do seu domínio. Se o pagamento do seu domínio já tiver sido confirmado, a opção de editar zona, mais abaixo, estará disponível:

domínio


Até essa etapa esta ok. Agora não altere nada. Vamos ao Blogger para configurarmos o novo domínio:

Configurando o novo domínio no Blogger

Para inserirmos o domínio adquirido no registro.br no Blogger é necessário algumas etapas simples para se obter as cnames que você irar inserir no painel de dns do registro.br para apontar para seu blog.

Vamos explicar passo a passo como adquirir as cnames, inserir no painel de dns do registro.br e tornar seu blog independente de subdomínio. Afinal, um nome próprio traz um aspecto de profissionalismo e passa confiança ao leitor.

Para começarmos, acesse o painel do Blogger e clique em configurações. Você notará, ao lado direito da tela, um campo com o nome atual do seu blog:

domínio


Em seguida, clique em configurar um URL de terceiros para seu blog. Abrirá uma caixa para você inserir o novo domínio. Insira o novo domínio que você comprou no registro.br com o www. atrás. Não esqueça deste detalhe, pois o Blogger só vai aceitar se você inserir o www.

domínio


Após inserir seu domínio com o www. e clicar em salvar, aparecerá uma mensagem de erro 12 e, mais abaixo, as cnames que você precisará para apontar seu domínio para o seu blog no Blogger. Uma com www e outra com um conjunto de códigos, como na imagem abaixo:

domínio

Agora que você possui as duas cnames do Blogger, vamos voltar ao painel do registro.br para inserirmos as cnames do Blogger e as cnames do Google. No painel do seu domínio, no registro.br, vá até a área DNS e, em seguida, clique em editar zona:

domínio

Ao abrir o painel da zona de dns, você irá inserir algumas cnames. Se existir alguma cname, delete apertando no x atrás das cnames dentro painel. Para inserir as cnames, você irá clicar no botão "+ record" e inserir 4 cnames do tipo "A" deixando o nome vazio e, nos dados, coloque o seguinte:
  • na primeira cname: 216.239.32.21

  • na segunda cname: 216.239.34.21

  • na terceira cname: 216.239.36.21

  • e na quarta cname: 216.239.38.21

Ainda dentro do painel de DNS, vamos inserir mais duas cnames. As mesmas que o Blogger forneceu:

cnames


Clique novamente no botão "+ record" e crie mais duas cnames do tipo CNAME. Coloque no nome, a primeira parte da cname do Blogger, "www" e, nos dados, o "ghs.google.com". Repita o processo com a segunda cname do Blogger inserindo no nome o primeiro conjunto da segunda cname do Blogger e, nos dados, inserindo o segundo conjunto da segunda cname do Blogger, salve e não altere mais nada no painel.

Se as 6 cnames, 4 do tipo "A" e duas do tipo "CNAME" estiverem corretas, seu domínio logo estará funcionado corretamente. Em alguns casos, é necessário que se aguarde algumas horas, mas você já pode voltar ao painel do Blogger e clicar em salvar.

cname


Marque a caixinha redirecionar, logo abaixo do domínio, para que seu blog funcione sem o www.

Agora, você tem um domínio próprio do registro.br no Blogger.

Gostou? Comente!

35 comentários :

  1. As vezes somente essas etapas é inxuficiente e é necessário que se crie um TXT, fornecido pelo Google, dentro do painel do registro.br. Já viu isso alguma vez? Recentemente tive que fazê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi helena respondi você no dihitt.com. Expliquei alguns detalhes sobre esta etapa nas configurações em seu painel de DNS.

      Abraços...

      Excluir
  2. blz...funcionou corretamente:
    http://www.tudosobreseufilme.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nao deu certo aqui... agora qdo clico no blog sou redirecionada para https://www.google.es/?gfe_rd=cr&ei=BVo1VYX7Moqt8wfghYDQBQ&gws_rd=ssl
    alguma sugestão. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, a inserção do novo do,ínio no Blogger não interfere no redirecionamento. Ate pq se as cnames do tipo IN e do tipo A estiverem incorretas, o Blogger nao aceita o novo domínio. o Q deve ter acontecido é q alguma linha de código do seu template está quebrada. Vc retirou os créditos do seu template do Blogger? Se sim e se eram criptografados devia existir uma linha de comando q ao ser deletada, redireciona para o site de origem do template. Nao sei se este é o seu caso, mas se for, dê uma atenção ao que falei. Se não, utilize nossos canais de serviço para um melhor suporte. Obrigado! Abs..

      Excluir
    2. no meu acontece a mesma coisa

      Excluir
  4. Nossa me salvou aqui <3 valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu registrei o domínio "diviencãotro.com.br" pela "registro.br" pro meu "blogspot". Eu fiz todas as configurações de DNS necessárias tanto no "registro.br" quanto no "blogspot" e já se passaram 3 dias e o site não esta no ar.
    Já verifiquei e reeditei as configurações e nada do site ir pro ar.
    Até registrei outro domínio "diviencaotro.com" (desta vez sem o .br) pelo "GoDaddy" para apontar para o mesmo endereço do meu blog para ver se o problema não era no "blogspot" e funcionou perfeitamente.
    Não sei o que eu posso estar fazendo de errado no "registro.br" para meu domínio "diviencaotro.com.br" nao esta apontando para o endereço do "blogspot".
    Nunca tive problemas com configurações de DNS dos domínios que registro.
    O mais perto que eu consegui de encontrar uma solução foi através de uma postagem de seu site que ensinava a registrar e configurar no "registro.br" para o "blogspot" aonde continha um comentário da Helena aonde dizia que as vezes apenas as configurações passadas não era o suficiente e que tinha que colocar um tal TXT fornecida pelo google.
    Aí pensei se não seria isso que faltava para meu site ir pro ar.
    Você saberia me explicar melhor isso?
    Saberia me dizer se tem alguma coisa errada com as minhas configurações de DNS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas. Até onde sei o seu domínio esta no ar acabei de verificar sua URL e esta funcionando perfeitamente. qualquer problema volte a postar.

      Abraços... Andrew Silva.

      Excluir
  6. Então... de tanto quebrar a cabeça, segui uma sugestão de um forum no google em que adicionei outra conta como administrador do google e gerei outra CNAME. Aí deu certo ^^
    Mas obrigado mesmo assim. Seu blog é 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas Agradeço o comentário e fico feliz em saber que o artigo tenha sido útil a você.

      Sempre poste suas duvidas aqui, um dos moderadores irá lhe dar um suporte. Abraços Andrew Silva do BG.

      Excluir
  7. Muito obrigada pela ajuda funcionou perfeitamente, obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Caramba, me ajudou bastante. Funcionou direitinho :D
    Se puder (e quiser tb rsrs) dá uma olhada no meu blog. É o espelhodoreal.com.br (com o domínio ficou bem melhor haha). Nele, eu falo principalmente sobre comportamento, cultura e cotidiano. Talvez vc e seus seguidores se enxerguem por lá tb.
    Mais uma vez, muito obrigada e parabéns pelo post.
    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  9. Só gostaria de acrescentar uma coisinha: pra gente adicionar o +record, temos que clicar em modo avançado. Fica a dica para os próximos leitores ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jaqueline, e desculpem-nos a falha! Abs..

      Excluir
  10. Olá , eu fiz tudo de acordo com o que vocês instruíram, se passaram 24 horas e ele não foi redirecionado, agora pedi um suporte em tópico assistente tlsa, e apareceram dois erros e as seguintes mensagens
    os servidores não resposderam., nome do domínio, porta 25
    erro de cnexão tls...porta 443
    sabe o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, delete as cnames criadas e as insira novamente iniciando pelos IPs do tutorial, e em seguida insira as cnames do tipo IN e A fornecidas pelo Blogger como explicado no tutorial, e aguarde mais 24 hs. Se o erro persistir, utilize um de nossos serviços. Abs..

      Excluir
  11. Boa tarde! Eu consigo recuperar os dados do CNAME? Fui excluir do registro.br e no blogger não aparece mais...

    ResponderExcluir
  12. Cara esse blog e 10, esse tuto me ajudou mt não consegui achar o registro de dominio no registro.br tao explicado como aqui. Meu site agora ficou com ar profissional .
    Se sua equipe puder dar uma olhada minha equipe ficara feliz (www.versiculodiario.com.br)

    Continuem assim !Abs

    ResponderExcluir
  13. eu não sei se o meu pegou, fiz tudo direitinho, porém a pagina não pega, já faz um tempinho!!! Sabe se posso fazer algo a mais pra funcionar?

    ResponderExcluir
  14. Olá, fiz tudo mas está aparecendo o domínio : http://jfarcondicionadobh.blogspot.com.br/ alguma dica ?

    ResponderExcluir
  15. Oi,consegui fazer as etapas,porém não consigo acessar nem pelo blogger e nem pelo meu dominio?
    o que posso fazer?
    Jaz esperei uns dias e nada.

    ResponderExcluir
  16. Ola, Andrew Silva. Quanto voce cobraria para fazer esse processo de troca de domínio do meu blogger? Já incluindo os 30 reais do Registro.Br? Dependendo do preço.. Seu tutorial está perfeito, porém não estou com tempo disponivel para fazer. Achei interessante a proposta de trocar o domínio do blogger pelo Registro.Br. Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Andrew, gostaria de saber uma coisa. Fiz os passos todos, mas sempre que volto para salvar, no blogger, ele não salva e continua com a mensagem de erro. Como acabei de fazer gostaria de saber se é por isso ou se tem algo errado ?

    Muito bom o post!!!


    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. ão estava conseguindo fazer, deu certo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada pelo post!
    Estava tendo muita dificuldade para configurar meu domínio.
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, Andrew Silva!!!
    Parabéns pelo excelente tutorial, perfeito!!!
    Registrei o domínio no Registro.br e segui o tutorial, já está funcionando corretamente.
    Obrigado pela ajuda, valeu!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  21. Amigo,acabei de fazer todas essas etapas que você falou aqui neste poster para um domínio que comprei no registro.br espero que de tudo certo ainda não sei.. mais se der tudo certo eu farei questão de te agradecer e fazer um poster especial falando só sobre o seu blog e compartilhar em todas as minhas redes para te agradecer, estou torcendo que de certo.. me responde aqui só para eu ver que você viu este comentário amigo, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Perfeito! Muito obrigado...estava quebrando cabeça e vc me ajudou muito. Tudo certo! Show!

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.