Como transferir a propriedade do blog de uma conta Google para outra

Nenhum comentário
conta

Você sabe transferir o seu blog no Blogger de uma conta Google para outra?

Neste artigo, vamos explicar como se transfere a propriedade do blog no Blogger de uma conta Google para outra.

Apesar do processo ser simples, algumas pessoas encontram certa dificuldade em trabalhar no painel do Blogger.

Muitos blogueiros que desenvolvem seus blogs acabam por vender para outros webmasters, outros blogueiros acabam alterando ou criando uma nova conta Google e querem transferir o seu blog para essa conta nova.

O que acontece é que se torna complicado fazer upload do template e dos artigos, criar um blog novo e inserir tudo novamente, além de perder os seguidores, comentários, etc... o domínio do blog antigo ainda fica ativo por bastante tempo, mesmo tendo sido excluído na conta Google antiga.

A melhor forma e a mais correta é transferir a propriedade, seja por que alterou sua conta Google ou porque decidiu vendê-lo.

Veja o passo a passo de como transferir seu blog de maneira simples:

Tutorial - alterando a conta Google do blog

Para começarmos, acesse o painel do seu blog e, em seguida, clique em configurações. Na opção básico você notará que existe o item permissões e, logo abaixo, autores do blog. Nesta área, você clicará em adicionar autores, destacado em azul, abaixo do seu avatar, com seu endereço de email, e irá inserir o email da conta Google que deseja transferir a propriedade. Veja o exemplo na imagem abaixo:

conta

Ao adicionar o email da conta Google que receberá o blog, clique em convidar autores. A tela com o email digitado irá se fechar e um email com o convite para participar do blog será enviado para o mesmo email digitado na caixa mencionada acima.

Agora, você ou a pessoa para qual será passada a propriedade do blog precisa aceitar o convite do Blogger. Basta acessar o seu email e clicar em aceitar convite:

conta

Ao clicar em aceitar convite, o convidado será redirecionado para a tela inicial do Blogger já com o blog disponível na tela:

conta

Agora, você deve retornar à sua conta antiga e ir novamente no menu, em configurações, básico. Agora, você notará que o email que você convidou esta disponível na tela,de autores. Ao lado do email convidado existem as opções colaborador e administrador. Mude para administrador, salve e clique no "x" para excluir o perfil antigo do Blogger:

administrador

Feito isso, a tela com o painel do seu blog irá se fechar e o blog não estará mais disponível nesta conta Google. Só sera possível acessa-lo na outra conta Google para a qual você transferiu a propriedade.

E, então, o que achou? Comenta aí!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.