Tecnologia e Culinária - Veja o que esperar dessa união

Nenhum comentário
tendências

Tendências tecnológicas para a culinária

Adoro cozinhar, adoro doces, amo pizza, massa, chocolate, queijos.. Amo comer! Então, vou falar um pouco sobre culinária aliada ao desenvolvimento tecnológico.

Muitas são as ideias para este setor, sempre visando melhorar o atendimento ao público e a agilidade nos estabelecimentos. Nos próximos anos, o que poderemos ver nos restaurantes, bares e lanchonetes pelo mundo a fora são mais máquinas nos servindo do que humanos.

Os robôs serão o próximo investimento dos restaurantes mais modernos, tanto para nos servir, quanto para fazerem os trabalhos de limpeza e organização dos locais.

Neste caso, para onde irão os garçons e garçonetes? Será este um emprego a entrar em extinção?

Os cardápios se tornarão interativos, as comidas mais orgânicas, portanto, mais saudáveis, e poderemos pesquisar os valores nutricionais de nossos pratos através de QR codes e aplicativos para Smartphones. Serão os chamados jantares digitais.

E mais e mais, os produtos locais terão maior aproveitamento, a fim de não haver desperdício.

Esses e outros assuntos da gastronomia pós moderna foram discutidos no mês passado numa feira em Lyon, na França, chamado de relatório de Sirha, e no Bocuse d'Or, mais conhecido como a Olimpíada Gastronômica, também na França.

Texto por: Fernanda Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.