Como criar botão com css para blog

Nenhum comentário
botão

Elegante botão com css

Neste artigo, vamos ensinar como criar um botão com css com efeito clique para induzir o leitor a clicar e redirecionar para o que você quer que o leitor de seu blog leia.

O botão é totalmente editável e, uma vez instalado o estilo dele dentro do seu código fonte em seu template, pode ser aplicado em qualquer lugar em seu blog apenas com a tag div de chamada.

Tutorial - Criando o botão

Copie o código abaixo:


Após ter copiado o código, vá em modelo, editar html e, na caixa de código dê ;ctrl+f e coloque ]]></b:skin> Ao localizar esta linha, cole o código copiado acima dela e salve.

Agora que o estilo do botão está inserido no código fonte de seu template, vamos ao código html do botão. Copie o código abaixo:


e coloque onde quiser (postagem, página estática, Gadgets, dentro do próprio código fonte do template, etc...), salve e visualize.

Dica: sempre que quiser usar o botão, basta adicionar o código, acima, no local que deseja.

Estrutura do botão para editar

<div class="content">
<a href="endereço que será redirecionado" class="botao01">descrição dentro do botão</a>

O efeito é igual a este:


Dica: Ao invés de inserir todo o CSS da primeira caixa de auto seleção deste post dentro do código fonte do template ou em um gadget ou postagem, você pode usar apenas um link e substituir toda a CSS da caixa por este link. Veja como aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.