"Internet das coisas" Você sabe o que significa?

Nenhum comentário
Coisas

"Internet das coisas"

O termo, ainda pobre, porém, explicativo, refere-se à digitalização de vários itens que utilizamos no nosso dia a dia, como eletrodomésticos, óculos, como o Google Glass, por exemplo, relógios, e até carros. Tudo isso e muito mais completamente integrado à computadores e devidamente monitorados.

Kevin Ashton, co fundador do Auto-ID Center no Massachusetts Institute of Technology (MIT), é o criador do termo "Internet das coisas", e, para ele, a união da tecnologia com o mundo físico promete ser uma revolução no desenvolvimento do mundo online que conhecemos até hoje.

Empresas como a Ford e a Intel estão, aos poucos, investindo na idea, e pretendem lançar, em breve, uma câmera para carros, ainda tida como o Protótipo Mobii, que fará o reconhecimento da face do motorista e ainda oferecerá escolher músicas, destino de GPS, e muito mais. Além de ser um avanço tecnológico útil, evitará furtos, pois, ao desconhecer o rosto e características do dono do carro, uma foto da pessoa suspeita será imediatamente enviada ao celular do dono.

Uma parceria entre a fábrica de elevadores Thyssenkrupp e a Microsoft deu origem a outro invento da "Internet das coisas". Trata-se do monitoramento online contínuo dos elevadores da empresa pelos computadores da Microsoft através de call centers e técnicos especializados. Uma ótima forma de evitar acidentes e incidentes desagradáveis.

Outras grandes empresas como a Dell, a Samsung, a LG e a Qualcomm, estão se reunindo na tentativa de unificar a "Internet das coisas" com seus produtos. Podemos imaginar, se essa ideia der certo, como ficará prática e fácil nossa vida dentro e fora de casa, ao utilizarmos desde nossos eletrodomésticos até carros e outros meios de transporte, incluindo elevadores. Essa unificação, que deverá ganhar um nome oficial, além de dar um boom no desenvolvimento tecnológico e online, deverá ajudar, e muito, na economia. É esperar para ver..

Texto por: Fernanda Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.