Segundo pesquisa, o acesso à internet deve ser um direito

Nenhum comentário
pesquisa

O acesso à internet como direito

Que a internet é, atualmente, a mídia mais completa e utilizada no mundo, nós sabemos. Através dela, conversamos, reencontramos pessoas, nos sociabilizamos, resolvemos conflitos, acessamos nossas contas bancárias, fazemos compras e trocas.. Enfim, a internet é utilizada para tudo no mundo inteiro, e citar aqui todas as vantagens de seu uso, seria quase impossível. 

Sabendo das características da internet e de seu benefício para a população mundial, uma pesquisa realizada em diversos países, entre eles, o Brasil, constatou que, o acesso à internet deveria passar a ser um direito ao ser humano, quase como uma lei. Principalmente, porque é através dela que os segmentos da política e economia estão se tornando mais claros para a população.

Com isso, conclui-se que a liberdade de expressão e a esperança pela subsistência, estariam altamente ligados ao acesso à internet, e o Instituto Ipsos para o CIGI (Centre for International Governance Innovation), responsável pela pesquisa, prevê que, a partir de 2016, novas medidas serão tomadas para que o acesso à internet venha, de fato, se tornar um direito humano. Vamos aguardar..

Texto por: Fernanda Silva

Este artigo está disponível para publicação em outros blogs ou sites desde que seja seguida a Política do BG.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.