5 dicas para aumentar as visitas em seu blog significativamente

2 comentários
5 Dicas

Aumente as visitas a seu blog!

Basicamente, trata-se de SEO (Search Engine Optimization).
Existem várias ferramentas e muitas técnicas para aplicar on page (que são feitas em seu blog) e off page (que são feitas fora do seu blog). O que vamos tratar, neste artigo, é um conjunto de técnicas simples, mas que tem uma eficácia enorme diante dos motores de busca, pois é de lá que vem a maioria dos visitantes em nossos blogs.

1ª dica - conteúdo de qualidade

Escreva conteúdo de qualidade, focando em palavras chave. Quando falamos em conteúdo de qualidade, falamos de um conjunto que envolve tudo o que foi aplicado na página antes de ser publicada.

Evite erros de Português (ortografia correta atrai visitantes e melhora sua colocação nos motores de busca).
Trabalhe as Headding Tags com cautela e sabedoria, pois elas são o espelho do que os motores de busca irão mostrar ao usuário que fizer uma pesquisa sobre o seu tema. Caso não saiba o que são Headding Tags ou tem dúvidas de como aplicar nas postagens, leia este artigo do agenciamestre, que trata do assunto de maneira correta.

Faça uso da descrição de pesquisa, pois é o que irá atrair seu clique, mas nunca exceda os 150 caracteres. Desta forma, você irá escrever um post com qualidade.

2ª dica - indexação

Indexe as páginas ou postagens que você publicou ou irá publicar. Faça isso enviando um Sitemap para o Google, Bing ou Yahoo, etc... Se você não sabe o que é Sitemap, leia o artigo Webmasters: Sitemaps. Sitemap nada mais é do que o mapa do seu blog ou site para os motores de busca.

Outra maneira de ter sua página publicada rapidamente é ir até as ferramentas para webmaster, selecionar seu blog e selecionar a aba buscar como Google. Abrirá uma aba com uma caixa com parte do endereço do seu blog. Nesta tela, você terá que colocar o restante do endereço da sua postagem de acordo com o que você publicou em seu blog. Para sermos mais específicos, dê um clique na imagem a seguir:

Dicas para aumentar visitas no blog

Terminado este passo, sua postagem estará disponível nos motores de busca. Unido ao 1°passo, sua postagem, com certeza, conseguirá boa colocação, e consequentemente, irá gerar mais tráfego.

3ª dica - agregadores de notícias

Busque tráfego em agregadores de notícias e Redes Sociais. Já falamos em outros artigos sobre a importância de se colocar links apontando para o blog em Redes Sociais e Agregadores de Notícias e Feed/rss, como Facebook, Twitter, Linkedin, diHITT, FeedBurner, etc...
Mas, vamos enfatizar este assunto dizendo que os agregadores de notícias são uma boa maneira de gerar picos de tráfego e, talvez, fidelizar o leitor.
Existem muitos agregadores de notícias que recebem links, outros lêem o Feed, e alguns apenas cadastram o blog. As Redes Sociais também são bons agregadores e geram muito tráfego. O Facebook, o Twitter e GooglePlus estão no topo.
O que não aconselhamos é colocar textos duplicados nos agregadores, pois o Google pune textos duplicados com queda na relevância e colocação nos motores de busca. Daí, alertamos para que você coloque textos similares ao que publicou em seu blog nos agregadores. Tomemos como exemplo este título:

<h1>dicas para melhorar a escrita</h1>
<p> neste artigos vamos tratar de assuntos para melhorar a escrita através de dicas simples e práticas.
</p>

O exemplo, acima, é de um suposto artigo que iria ao ar em um blog fictício. Se fôssemos colocar esta mesma notícia em um agregador, deveríamos falar do mesmo assunto, mas de forma diferente, para não duplicar textos apontando para o mesmo endereço. Veja como ficaria:

<h1>dicas para aperfeiçoar a escrita</h1>
<p>
neste artigo vamos falar de assuntos relacionados à escrita através de técnicas para aperfeiçoar de maneira prática.
</p>

Note que o título e a descrição dos dois artigos ficaram um pouco diferentes, mas que tratam do mesmo assunto. Sendo assim, tanto o artigo original do blog, quanto o artigo publicado no agregador, não sofrerão punição pelo Google em matéria de posicionamento nos buscadores.

4ª dica - consiga backlinks

Os chamados Backlinks são aqueles que apontam para você mesmo em outros sites ou blogs. Quanto maior a relevância dos sites que possuem os seus links, maior a sua relevância para o PageRank, e consequentemente, melhor colocação sua nos buscadores, aumentando assim, a taxa de visitas.

Para que você consiga Backlinks para seu site, você pode recorrer, por exemplo, aos agregadores de notícias. Porém, existe uma "barreira" chamada nofollow, que irá restringir as busca orgânicas em seu link externo (backlink). Mas, em compensação, existem os links dofollow, que, ao contrário dos nofollow, não restringem as buscas orgânicas de seus links externos (backlinks), fazendo aumentar as visitas às suas postagens. Para conhecer um pouco mais sobre Backlinks, leia O que são backlinks?

5ª dica - publicação frequente

Publique conteúdos novos periodicamente, atualize seu blog com novidades que os visitantes mais buscam. Para saber qual conteúdo e quais palavras chave estão sendo usadas para chegar aos artigos do seu blog, sugerimos que você crie uma conta no Google Analitycs. As palavras chave e dos artigos que mais geram visitas ao seu blog, serão o ponto em que você terá que focar seus próximos assuntos.

Estabeleça uma rotina para criar seus artigos e postá-los. Sempre aplique técnicas de SEO, e revise minuciosamente o conteúdo de seus posts. Desta forma, cada usuário novo que chegar aos seus artigos pelos buscadores, será uma soma para que você tenha usuários fiéis.

Este artigo está disponível para publicação em outros blogs ou sites desde que seja seguida a Política do BG

2 comentários :

  1. ótimas dicas, muitas delas já uso, mas, vou procurar saber mais sobre webmaster, abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, para ajudar os crawlers a ranquear sua página de maneira correta é necessário que se faça uso do webmaster, este é um dos itens mais importante para os blogueiros que querem gerar trafego.

      Abraços...

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.