Desvendando o mito da primeira colocação nos motores de busca

4 comentários
Desvende o mito

O mito da primeira colocação

Neste artigo, iremos tratar de um mito no qual os blogueiros iniciantes correm o risco de cair: Acreditarem que suas postagens estão em primeiro lugar logo após a indexação de seu conteúdo recém criado.

Verdade ou Mentira?

Será que os seus posts realmente estão em primeiro lugar ou na primeira página dos motores de busca?

motores de busca

Toda vez que um blogueiro publica um artigo, principalmente os que estão iniciando na blogosfera, vão direto para as ferramentas de Webmasters do Google, enviam um Sitemap, e indexam a página recém criada. Ansiosos por verem a colocação de suas páginas nos motores de busca, procuram pelos respectivos títulos nas buscas orgânicas.

O primeiro erro que o blogueiro comete é fazer esta pesquisa logado com sua conta Google. O que os blogueiros iniciantes podem não saber, é que os navegadores, como o Chrome, o Opera, o Mozilla e o IExplorer, etc.. armazenam cookies, e mostram para os usuários que possuem tais navegadores instalados, suas preferências de pesquisas e sites usualmente frequentados, o que causa uma falsa impressão do que realmente deveria ser mostrado perante os motores de busca.

Você tem certeza de que a sua postagem se encontra na primeira página?

Para verificar de maneira correta, deve-se aguardar, normalmente, entre 24 e 72 horas, até que a página seja indexada pelo Sitemap, ou se você preferir buscar como o Google, nas ferramentas de Webmaster para uma indexação rápida, deverá aguardar pelo menos umas 2 horas. Contudo, os navegadores utilizados de costume irão causar uma falsa impressão de boa colocação.

O que fazer?

Deve-se limpar os dados de navegação e refazer a pesquisa. É possível, também, criar uma página anônima no Chrome ou no Mozilla, para se ter uma real posição da colocação de sua página. Desta forma, você ficará ciente do peso das técnicas de SEO que você aplicou em sua postagem.

Gostou de saber?

4 comentários :

  1. Todo agradecimento desta postagem vai para minha esposa e editora do BG, que criou e redigiu todo o conteúdo deste artigo.

    Bjjs...

    ResponderExcluir
  2. Essa informação é bem importante.
    Eu no começo achava isso, que meu artigo estava já nas primeiras paginas .Descobrir que era falso, quando entrei por um outro computador.

    Muito bom o artigo..Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre. É verdade muitos blogueiros acham que seus artigos estão nas primeiras colocações do google, e não se dão conta que o mesmo browser que fazem a pesquisa é o mesmo que utilizam para trabalhar com todos os cookies, preferências e sincronismo de contas, foi pensando nisso que resolvemos escrever este artigo.
      Agradecemos a visita.
      Abraços Andrew Silva do BG.

      Excluir
    2. Lei o mais novo artigo sobre motores de busca!!

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.