O que é e como escrever um Guest Post

3 comentários
post convidado

O que é realmente um Guest Post?

Nós adoramos escrever em nossos blogs, é muito bom quando nos vem aquela ideia nova e partimos para o teclado com toda disposição e ansiedade de ver o resultado. Mas, é muito bom, também, assim como em qualquer outro trabalho ou profissão, interagir com nossos colegas, até porque eles tem muito a acrescentar quando se unem a nós.

Uma das maneiras que nós, blogueiros, temos para interagir com outros blogueiros, é convidando-os para escrever uma ou mais postagens em nosso blog ou quando nós pretendemos escrever um Guest Post para algum blog. A isto chamamos de Guest Post (Postagem Convidada), ou seja, entramos em contato com algum colega blogueiro e o convidamos a postar um artigo em nosso blog e vice-versa.

É quase como uma parceria, trazendo benefícios para o convidado e para quem o convidou, pois gera aumento de tráfego para ambos, maior notoriedade na web, comentários e muito mais.


post convidado

Mas como escrever um Guest Post?

Primeiro, não pode conter erros gramaticais. O guest post não pode ter textos duplicados na web, cada palavra e cada linha de código inserida no artigo devem ser idealizadas pelo blogueiro que o escreve, é bom que se evite textos comuns e procure escrever algo original, e utilize a forma culta de escrever.

Aquele que escreve o guest post não precisa ter conhecimento em SEO, necessariamente, porém, deve-se respeitar, ao menos, a ordem das Heading Tags.

O conteúdo do artigo que irá ser publicado como um guest post deve ser relacionado ao nicho do blog que irá publica-lo.

Quais os benefícios de um guest post para mim?

Um dos principais itens e mais cobiçados num guest post são os Backlinks, tema já citado aqui. Com a adição de backlinks nos guest posts, o blogueiro convidado consegue mais visitas em seu blog. Em blogs que seguem a política Dofollow, isto é possível, porém, em blogs com a política Nofollow, os backlinks não irão funcionar.

Além dos backlinks, blogs que possuem um PageRank alto e uma boa indexação de página, tem um público fiel, que pode fazer referencia ao seu trabalho em outros locais da web, assim como, convida-lo a escrever artigos em seus blogs.

Finalizando!

Fazer um Guest Post é uma ótima maneira de mostrar seu trabalho como blogueiro. Aqui, no BG, estamos aceitando sugestões, que é claro, passarão, primeiro, por nossa avaliação. Tanto a parte gramatical quanto a estrutura de códigos serão avaliadas, e os respectivos créditos e links serão direcionados para o autor e seu blog.

Colaboração de: Fernanda Silva

Gostou? Comente!

3 comentários :

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.