Como exibir Mensagem de Alerta no navegador ao fechar a página

3 comentários
exibir

Mensagem de alerta ao fechar a página

Neste artigo, vamos ensinar a inserir esta mensagem de alerta em seu blog.

Em muitos blogs, é necessário ter esta mensagem de alerta para evitar que o visitante feche a página por descuido ou a fim de chamar sua atenção para continuar na página. Muitos Webmasters veem esta mensagem como algo inconveniente de se ter num blog, porém, para outros, ela é fundamental. A finalidade do BG é ajudar você a gerenciar seu blog, e trazemos este artigo para aqueles que não se familiarizam com javascript.

Veja, abaixo, como inserir esta mensagem de alerta em seu blog ou em uma página específica:

Tutorial - Criando mensagem de alerta

Para começarmos, copie o código abaixo:



A unica área que você irá editar dentro da mensagem de alerta é este texto: Continue navegando em nosso site você irá muitos artigos interessantes! pela mensagem que você desejar.

A implementação deste código em seu blog pode ser feita através do código fonte acima da tag </head>

Para proceder desta maneira, vá ao menu do seu blog, modelo, editar HTML, dê CTRL+F, procure pela tag </head> e insira o código acima.

Quando o leitor tentar fechar a página, a mensagem de alerta será exibida.

Também é possível fazer com que estas mensagens sejam exibidas apenas em postagens específicas. Para isso, basta inserir o código como explicado, anteriormente, no modo HTML da sua postagem ou página.

Para outras plataformas que não sejam o Blogger, é necessário ver a compatibilidade com o script.

O que achou? Comenta aí!

3 comentários :

  1. Meu querido, venho parabeniza lo, o pouco tempo que vi seu blogger fiquei maravilhada, sinceramente só não gostei desta janelas de propagandas, desculpe a sinceridade, mas assim que agente abre um blog acho chato já ter propaganda, mas no geral vou voltar amei, parabéns!
    http://bloggerdeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Teria como redirecionar para outra pagina o usuario assim que ele clicar em permanecer na pagina

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde , coloquei o código de alerta em meu site e esta funcionando , mas será que poderia adicionar a este código, um redirecionamento ao clicar em ficar nesta página, exemplo ao clicar em ficar nesta página , é direcionado a outra página para download de e-book, desde já te agradeço

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.