Como ver os emails das pessoas cadastradas em seu FeedBurner

2 comentários
Feedburner

Tenha acesso aos emails cadastrados no FeedBurner

Neste artigo, vamos explicar como acessar os emails dos leitores e visitantes que assinaram seu Feedburner.

Uma prática que vem sendo usada em muitos blogs é criar algum tipo de sistema de captação de email para que estes mesmos emails sejam inseridos em algum tipo de programa de afiliados de email marketing, porém, muitos Webmasters que tem o seu FeedBurner pre configurado, inserem algum tipo de gadget ou widget para assinatura de seu feed, o que é muito útil e serve para fidelizar o leitor do blog. Desta forma, cada vez que o leitor insere seu email e preenche o captcha de segurança do FeedBurner, ele está, automaticamente, dando seu aval para que toda vez que você publique algo em seu blog, o visitante receba o conteúdo em seu email. Porém, isso nos limita ao envio de novos artigos para o leitor.

E se quisermos enviar outros itens aos leitores cadastrados?

Ou como cadastrar nossos leitores em algum sistema de email marketing?

Como o Blogger e outras plataformas não possuem um banco de dados com sistema em PHP, e por isso não temos acesso aos emails cadastrados por nossos visitantes, como saberemos quem assinou e como ter acesso?

Ter acesso a estas contas de email é simples, pois o próprio FeedBurner fornece uma planilha com os emails cadastrados em seu blog. É necessário que você tenha configurado de maneira correta o seu FeedBurner.

Aqui no BG você encontra vários artigos sobre o FeedBurner, desde configuração ate correção de erros. Basta fazer uma pesquisa em nosso blog.

Tutorial - Tendo acesso aos emails cadastrados

Primeiro, é necessário logar em sua conta do FeedBurner, a mesma que você usa para acessar sua conta Google, pois o FeedBurner é do Google.

Após isso, você será redirecionado para uma tela como esta abaixo:


email

Dentro do painel do FeedBurner, você irá clicar no nome que você definiu para agregar o conteúdo do seu blog. Geralmente, é o nome do blog. Em seguida, abrirá um painel com as configurações para você gerenciar o seu feed:


inscritos

Agora, você deve clicar na área destacada, que está em Inglês, e significa Saiba mais sobre seus inscritos (pessoas cadastradas). Em seguida, clique em FeedBurner Email Subscriptions, e depois em Manage Your Email Subscriber List:

inscritos


E aparecerão as informações das pessoas que se cadastraram para receber seus artigos:

cadastrados

Nesta etapa, clique na parte destacada e, automaticamente, irá carregar em seu computador uma planilha com todos os contatos de emails cadastrados.

O que achou? Comente!

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor não envie spans ou insira links sem ter a menor relação com o conteúdo do BLOG. Reveja a politica de privacidade do BG que está logo abaixo da área de comentários ou no menu do BG!!!

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.