O que é um blog? - Introdução sobre blogs

Nenhum comentário
vídeo

Saiba o que é um blog e porque vale a pena ter um!

O que é um blog?

Criado a partir das palavras Web e Log, isso é um Blog! O blog é um canal de pensamentos, ideias, experiencias e muito mais num só lugar da web. Claro que vemos muitos por aí, mas o que faz deles tão legais? Os blogs são de fácil acesso, pois com alguns cliques você compartilha pensamentos, opiniões, notícias, qualquer coisa!

Um blog é um pouquinho do que você é, uma expressão do que você é na web. O template do seu blog é o que caracteriza a aparência dele. Você escolhe um tema e personaliza as cores, o fundo e as imagens a fim de achar uma aparência que te defina no blog. Também é fácil trocar o tema, só tenha certeza de que existe um que melhor se encaixe com sua personalidade e fique fácil para os visitantes encontrarem o que estão procurando.

A maioria dos temas é dividida em quatro seções principais: O cabeçalho, a barra lateral, o rodapé e o corpo do blog. No cabeçalho fica o título ou o logotipo, se você tiver um, e o menu principal de navegação. O menu é o modo mais fácil do visitante navegar em seu blog. Os menus são uma parte natural da experiencia na web e direciona os leitores aos principais conteúdos das páginas do seu blog. Barras laterais: Normalmente, os blogs tem, e incluem os Widgets e coisas que você quer destacar, como seus links favoritos, o conteúdo de seu blog, atividades recentes, opções de inscrição e ferramentas de redes sociais, só para citar alguns. O rodapé, penúltimo conteúdo de seu blog: Este artificio é frequentemente usado para mostrar conteúdos que não mudam sempre, mas aos quais você gostaria que os usuários tivessem fácil acesso, incluindo links para lerem mais sobre você ou um link para contato. Por ultimo, a parte mais importante de seu blog é o corpo, a área do principal conteúdo. Normalmente, essa é a razão primária pela qual as pessoas chagarão ao seu blog. É onde seus pensamentos e ideias ganham vida quando você os compartilha em seus posts ou páginas.

Post?

Página?

Qual a diferença?

Páginas são diferentes de posts. Normalmente, as páginas são estáticas, mostrando conteúdos padrão, como Sobre Mim ou Contato. Os posts, por outro lado, contém as coisas boas, é onde você publica seus pensamentos. Num formato padrão de blog, os posts são mostrados na página principal, geralmente numa ordem que mostra as mais recentes e relevantes informações no topo da lista. São coisas como suas atualizações diárias ou notícias sobre cada tópico. Quando uma nova história é postada, ela aparece no topo de seu blog para que o mundo possa vê-la. Isso é o que costuma ser feito nos Jornais. Posts são a versão principal do início do Jornal, tornando-o público. E os posts também possuem uma área de comentários, para que outros possam unir pensamentos aos seus, compartilhar assuntos com você ou, simplesmente, lhe darem um retorno sobre seu blog.

Isso configura um elemento comunitário de blogs, fazendo do blog uma mídia de expressão popular e compartilhamento de informação. Nos blogs, compartilhar imagens, vídeos e outros arquivos é fácil, dando a você completa liberdade de criar. E agora, com a popularidade dos Smartphones, seu blog pode ser visualizado a qualquer hora, de qualquer lugar na palma da sua mão. Blogs são para todos, e pessoas de todas as idades compartilham todos os dias da escola, do trabalho, e mãos ao jogo!

Mas não importa o que deseja fazer, blogar é uma ótima maneira de se conectar com outras pessoas e colocar suas ideias no ar. Então, o que você está esperando? Entre na brincadeira e comece a blogar hoje mesmo!

Assista ao vídeo!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.