Como excluir, editar ou mudar o cabeçalho do blog

38 comentários
cabeçalho

Fazendo alterações no cabeçalho do blog

Por padrão, não é possível excluir o cabeçalho do blog devido a alguns comandos existente dentro do código fonte do template, porém, na maioria dos Templates existe a necessidade de excluir mudar a posição ou mesmo alterar o cabeçalho para colocar um Banner, logotipo, imagens, etc...

Criamos esse artigo justamente para ajudá-lo a gerenciar o cabeçalho do seu blog.

O processo é simples!

Tutorial - Cabeçalho do Blogger

Primeiro, acesse o painel do Blogger, vá em modelo e editar html .Clique na caixa do código fonte e dê um ctrl + f. Em seguida, procura pela linha id='header' ou por esta --> <div id='header-wrapper'> ou por esta --> <b:section class='header' e você verá uma sequência de comando, como na imagem abaixo:

código

maxwidgets='1' aqui é o número de Gadgets que você poderá colocar no local onde está o Gadget do cabeçalho. Se quiser colocar mais Gadgets, altere o número no comando acima.

showaddelement='no' esse comando permite que você mude a posição do Gadget podendo removê-lo para outro local em seu template. Altere para showaddelement='yes'.

locked='true' aqui é para você excluir o Gadget. Altere para locked='false'

Realizados os passos acima, você poderá adicionar Gadgets no local do cabeçalho, poderá exclui-lo ou mesmo mudar de local.

Salve e vá em layout para visualizar o Gadget do cabeçalho.

Vá em editar e você verá que é possível excluí-lo, Também é possível arrastá-lo para outro local em seu layout assim como inserir outros gadgets no mesmo local que se encontra o o Gadget do cabeçalho.

38 comentários :

  1. Gostei daqui mas essas imagens rodando dão agonia...
    Desculpa mais é a verdade.
    Entra lá no meu blog?
    http://www.umesobretudo.blogspot.com
    tirando as imagens o blog é 10 ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson, agradecemos a crítica mas o BG está constantemente passando pro processo de melhoria para facilitar a navegação em nosso BLOG melhoramos o layout para agradar a todos.

      Abraços Andrew Silva do BG.

      Excluir
  2. Foi o único tutorial que deu certo para mim. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. mano no meu template que e esse : http://btemplates.com/2013/blogger-template-robotic-notes/ nao to consseguindo editar o cabeçalho vejo a opçao editar nele mais quando cliko nao abre nada nem funciona para arrastar para outro local fis tudo certo mais sempre da esse erro nesse template pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, em Templates personalizados é necessário que procure as tags citadas manualmente em seu blog caso esta não esteja localizada em seu template ou está tendo dificuldades para achar é necessário que entre em contato conosco através do menu serviços BG

      Excluir
  4. me explique o que você deseja fazer em seu cabeçalho para que eu possa te ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo esse e o endereço do meu blog: http://futebolmercbr.blogspot.com.br/
      Não estou conseguindo editar o cabeçalho onde tem: Home, Posts RSS, Comments RSS e edit.
      Poderia me ajudar?

      Excluir
  5. eu gostei muito do seu blog e das suas dicas....
    muito obrigado,pois suas dicas me ajudou muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita amigo é sempre bom ver que meus artigos estão sendo úteis e fico feliz em saber que estou te ajudando a função do BG é sempre ajudar a todos a gerenciar seu blog. Volte sempre.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Ola Mateus, agradecemos a sua visita e ficamos felizes em saber que este artigo tenha sido útil para você. É sempre bom saber que o Blog Gerenciado está ajudando os blogueiros a gerenciarem seus blogs de forma clara. Abraços.. Blog Gerenciado..

      Excluir
  7. No meu não aparece nenhuma das linha de código que você citou aqui. O problema do meu template é que ele veio com o cabeçalho fora do topo, tem como você me ajudar?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo no seu painel do blogger menu modelo editar html e acima da caixa de código selecione header1 e você será levado para para o comando onde se encontra o cabeçalho do seu blog após feita as alterações descritas acima no tutorial vá ao menu do seu blog e clique em modelo agora você notará que o cabeçalho do blog poderá ser movimentado para qualquer área em sua página de layout... porem em alguns modelos de template não possuem o header na verdade eles são ocultos etc... o que se deve fazer neste caso é ir até layout adicionar Gadget e procurar pela opção cabeçalho ou header que provalvemente estará na lista de Gadgets a ser adicionado. caso ainda não resolva entre em contato conosco através da pagina de serviços para que possamos da um melhor suporte para você e seu blog...

      Abraços..

      Equipe BLOG GERENCIADO..

      Excluir
  8. O único tutorial que deu certo pra mim! Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ficamos felizes que tenha conseguido gerenciar o cabeçalho do seu blog.
      Qualquer duvida entre em contato conosco que estaremos dando todo suporte possível a você... Abraços equipe BG!

      Excluir
  9. parabens foi o unico que deu certo obrigado

    ResponderExcluir
  10. Olá, preciso colocar uma moldura dupla no cabeçalho do meu blog. Já copiei um template doutro igual, mas apenas me aparee uma única linha simples. Essa moldura que pretendo também surge maior que a que eu copiei. Como faço para ficar igual?

    ResponderExcluir
  11. Exemplo do cabeçalho pretendido: http://profundaignorancia.blogspot.pt/
    O meu nome é Joana, falo de Portugal.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Excelente artigo, parabéns... bem explicado ajudou muito... valew !

    ResponderExcluir
  13. Cara...Parabéns...vc ajudou a melhorar muito meu blog...vlw fera

    ResponderExcluir
  14. No meu blog o gadget "cabeçalho" não está aparecendo na guia "layout", e quando clicko em "adicionar um gadget" --> "Cabeçalho" aparece que já foi adicionado, por favor pode me ajudar ? http://yasmimvitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, já tentei de várias formas add uma imagem de cabeçalho em meu blog. Porém não consegui mudança nenhuma e a imagem que possuo daria a "cara" do das postagens e tudo mais.
    Link do blog:

    http://guitarberg.blogspot.com.br/

    abç'

    ResponderExcluir
  16. Amigo estou com um problema muito chato, estou com um otimo template para os meus fins, mais não consigo colocar um banner no mesmo ao inves do titulo do blog, já procurei por Background, já tentei mudar cor por cor #ffffff e não consigo encontrar o codigo para que eu possa adicionar uma imagem ao inves daquela cor no topo em BRANCO, queria colocar um BANNER>
    Meu blog http://tech-radioativo.blogspot.com.br/
    Como eu queria que fica-se >> http://www.sweetgeek.com.br/
    ( Não exatamente desse tamanho, mais da pra você entender hehe )

    ResponderExcluir
  17. Olá meu template e esse http://www.sabenadaordinario.blogspot.com.br/ eu nao consigo mudar essa imagem desse zombie ... Tipo eu nao acho ele para mudar dentro do HTML

    ResponderExcluir
  18. Esse tutorial deu super certo no meu blog, os outros que tentei sempre dava erro na hora de atualizar e parecia que nada tinha sido feito. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselma, agradecemos o contato e ficamos felizes em saber que o conteúdo do artigo foi útil para você.

      Excluir
  19. Gostei do conteudo, mas o template esta cansativo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Everton agradecemos a crítica mas o BG está passando por um processo de trancisição para melhor o layolt de seu conteúdo com um visual mais dinâmico.

      Abraços Andrew Silva do BG.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Olá Uanderson, qual é sua dúvida com relação ao post especifique para que possamos estar dando um maior suporte a você.

      Excluir
  21. Me ajudou muito seu tutorial!
    Levava bastante tempo buscando algo assim e nunca funcionava no meu.

    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Ludmila, agradecemos o contato e ficamos felizes em sabe que o artigo foi útil para você.
    Abraços Andrew Silva do BG.

    ResponderExcluir
  23. Perfeito a sua explicação , não tinha conseguido em nenhum lugar ,mas graças a Deus que eu conseguir aqui .

    ResponderExcluir
  24. Fiz o passo a passo e não consigo excluir não abre a opção! :(

    ResponderExcluir
  25. Olá, Andrew! Há uma tempo eu excluí o cabeçalho de página do meu blog. Mas agora eu estou tentando adicionar um menu abaixo dele e o menu não fica bem alinhado. Acredito que a falta do cabeçalho soja o motivo. Descobri uma forma de como repor o cabeçalho no lugar de volta, porémele ficou na coluna de widgets e eu não sei como resolver o problema. Se você pudesse postar um artigo sobre como repor o cabeçalho seria de grande ajuda, caso já o tenha feito, o link do artigo seria ótimo. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  26. Sua postagem me ajudou bastante.Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.