O que é Afiliado por cpc, cpa, cpm, cpl - Monetização para blog

Um comentário
monetização

Monetização para blog

Introdução

Saiba o que são programas de afiliados e como funcionam suas campanhas.

Afiliados

São empresas (sites) que são a ponte entre o anunciante e quem vai anunciar, no caso e os blogs ou sites que iram gerar a conversão para as empresas anunciantes. O site do anunciante gera a campanha, o tipo de receita as restrições e privilégios para promover seu anúncio.

Normalmente, o anunciante contrata os serviços dos programa de afiliado com um período de tempo determinado (ex: duração da campanha 1 ano) e paga para o site por esse período de tempo e pelo determinado tipo de interação dos futuros clientes (ex: click, preenchimento de formulário, duplo click, venda, etc.. ) que, por sua vez, repassa esse recursos para quem gerir os anúncios, ficando com com uma porcentagem que varia de empresa para empresa.

Campanhas

As principais campanhas, hoje, são as cpc, cpa, cpm e cpl.

afiliado

Campanha cpc (custo por click) onde a sua renda é gerada através de click que seus visitantes dão nos seus anúncios. Sem duvida é o

sistema de campanha mais usado pelos blogueiros, justamente, pelo alto numero de tráfego na rede e por suas rápidas visitas no blog.

afiliado


Campanha cpa (custo por ação) é onde sua renda é gerada através de uma ação, normalmente, com preenchimento de formulário ou venda de algum produto. Esse tipo de campanha é recomendada para blogs que possuem um público de nicho especifico.

afiliado


Campanha cpm (custo por mil impressões) é o sistema que paga um determinado valor a cada mil visualizações de uma banner, pop up, etc.. É um bom sistema para tem um blog com um tráfego muito alto, ideal para qualquer tipo de nichos.


Campanha cpl (custo por lead) é onde o blogueiro ou webmaster recebe a receita por cada cadastro feito através da publicidade no seu blog ou website. O usuário é levado para uma tela de cadastro do afiliado que está sendo exibido.

Gostou? Comente!

Um comentário :

  1. Venha fazer parte do Mix Rede Afiliados,com CPM mais alto do mercado podendo chegar até R$1,65
    com valor do clique altíssimo.
    Cadastre-se e faça um teste http://www.mixrede.com/2014/03/cadastre-se-id-kirah.html

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.