Como ocultar elementos somente de uma página específica do blog

5 comentários
Como ocultar

Ocultando elementos

Hoje vou explicar como ocultar elementos somente de uma página específica do seu blog.

Muitos meta blogs explicam que para ocultar elementos de páginas específicas, aplicam-se condicionais no código fonte do blog. Ok, concordo, e até escrevi um post ensinando a aplicar essas condicionais, porém, quando você as aplica, automaticamente, está afetando toda a estrutura do código fonte, ou seja, você pode até "dizer" para o código fonte qual parte do blog ele fará efeito, desta forma se aplicam a determinadas páginas. Exemplo: estáticas, postagem, marcadores, erro 404, etc... Porém, quando queremos ocultar somente de um determinado endereço de url, seja estática ou postagem, não importa. Somente naquele endereço url é que deve ser aplicado o ocultamento dos elementos que deseja.

E aí, como eu faço?

É aí que entra o problema.. A maioria dos meta blogs não explica essa dúvida, e a função do BG é esclarecer todas as dúvidas dos blogueiros que vem buscar informação concreta, para lhes ajudar a gerenciar seu blog.

Tutorial - Ocultando elemento

Em primeiro lugar, você não irá mexer, nem inserir nada no código fonte do seu blog, pelo contrário, as condicionais serão inseridas justamente onde você vai escrever ou preparar sua página. No final de cada página ou postagem que você criar, será inserido este código:


Após copiar e colar o código no final da sua página ou postagem, vamos à sua descrição:

Nesta parte do código, você vai colocar todas as tags de chamada dos elementos que quer ocultar. Coloquei no código acima a maioria das tags de chamada do blog. Como no exemplo abaixo:

.column-right-outer, .column-left-outer, .footer-outer, .feed-links, #HTML2, #Label2, #blog-pager, #cse-search-box, #header-top-inner, #navigation, #menu-main, #navigation-wrap, #footer, footer-widget-wrap, #gpt-overlay-0, #sidebar-wrapper, #footer-wrapper {;/* Aqui todos os elementos que queremos ocultar */display: none;}

A parte inferior do código é referente à largura que sua página vai ficar após ocultar os elementos da página. Exemplo:

#main, #main-wrapper {width: 100%; /* aqui é o local e o tamanho da sua postagem na página */margin-left: 0px;}

As tags #main e #main-wrapper são referentes à área do conteúdo da página e {width: 100%; é para definir a largura. No caso, coloquei 100% para ocupar toda a largura da página, mas você também pode definir por pixels. Exemplo: width: 960px;

Caso a área da sua coluna tenha uma tag de chamada diferente, basta achá-la e colocar no código mostrado acima.

Leia este artigo como procurar pelas tags de chamadas para se familiarizar com o código fonte do deu blog

Agora que você terminou de editar o código, coloque-o no final da sua página ou postagem, e pronto! Agora, você ocultou os elementos somente desta página em específico, não afetando o restante da estrutura do código fonte do seu blog!

5 comentários :

  1. Vou testar! Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradecemos a visita qualquer duvida nos comunique que estaremos dando todo suporte possível.

      Abraços Andrew silva do BG.

      Excluir
  2. Oi Andrew. Como vai?
    Maria Helena Mota - Portugal.
    Coloquei o widget do linkwithin de posts relacionados para aparecer, apenas, no final das postagens. Porém ele aparece, também, no final da pequena introdução dos posts, na página inicial, depois do hack "ler mais". Será que existe uma maneira de ocultar estas imagens? Li todo o artigo mas não compreendi, talvez por ter muitos códigos. Se pudesse explicar-me agradecia.
    Muito bom este blog. Tenho passado por aqui e já li alguns artigos.
    Desejo-lhe uma boa semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente, PERFEITO. Deu tudo certo na plataforma blogger sem precisar mexer com códigos. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Andrew, simplesmente perfeito! Obrigado!

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.