Como procurar pelas tags de chamada do blog para encontrar seus respectivos gadgets ou widgets

Um comentário
Procurando

Tags de chamada

Neste artigo, vou explicar como procurar pelas tags de chamada do blog, para que você possa encontrar seus respectivos Gadgets ou Widgets, e assim fazer ;a alteração que deseja.

Muitas pessoas tem a necessidade de encontrar essas tags no blog para redimensionar, trocar o fundo, etc...

Através do Blogger

No menu, vá até modelo, clique em editar html e, na caixa de códigos, aperte ctrl+f Abrirá uma pequena tela de pesquisa e nesta tela procure por # acima de ]]></b:skin> As tags descritas logo após o # são referentes a alguma coluna em seu blog, seja cabeçalho, rodapé, coluna de Gadgets ou mesmo o footer (rodapé).

Exemplo: #sidebar, #wrapper, #footer, #main, #main-wrapper, etc... Delete esta tag, mas não saia da sua caixa de códigos. Salve e, em seguida, abra uma nova aba no navegador com seu blog e atualize. Se a coluna sumiu ou mudou, você já sabe em qual parte do código de css você irá alterar.

Inspecionando elemento na sua página da web 

Você irá clicar com o lado direito do mouse exatamente na coluna ou elemento que você que editar ou simplesmente achar sua tag de chamada. Abrirá uma pequena tela no rodapé com uma série de códigos e você notará que a parte que você selecionou estará destacada, também.  Nesta caixa de códigos do rodapé que apareceu, você notará que existe uma tag de chamada <div id='tag de chamada'> ou id='tag de chamada' Dentro das aspas estará o nome da tag que você está procurando para fazer referência a ela em algum local ou dentro de algum código, seja ocultá-la ou qualquer outro efeito você deve aplicar o # ou . antes da tag de chamada (nome que está entre as aspas). ;Desta forma, você fará referência a ela em qualquer lugar ou código puxando-a do seu template.

Para editá-la, basta copiar o código que está entre as aspas, o primeiro método de pesquisa descrito aqui e colar o nome referente que você achará a coluna ao qual ela pertence e faça suas devidas alterações.

À primeira vista, parece um pouco complicado, mas à medida que você for se familiarizando com as pesquisas de códigos, você notará que há simplicidade para localizar o que está procurando no código fonte.

Um comentário :

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.