Tendências de 2014 para blogs

Nenhum comentário
Tendências para blogs em 2014

Tendências para blogs em 2014

Neste artigo, iremos abordar um tema importante para quem deseja deixar seu blog moderno e atual.

Tem-se falado muito sobre monetização, hospedagens, estrutura de página, etc... e neste post vamos esclarecer e dar algumas dicas sobre as tendências para blogs em 2014.

O leitor e seu olho de águia!

Tempo é um luxo que poucos leitores dão aos blogueiros e sabemos que os visitantes de nossos blogs estão lendo cada vez menos. No ano passado e nos anos anteriores era mais comum o leitor passar mais tempo lendo os artigos e opinando sobre o assunto, apontando erros no conteúdo, etc...

Atualmente, acompanhando a evolução da internet e das Redes Sociais, tudo ficando mais e mais dinâmico, seguir as tendencias não é uma tarefa fácil, e o pior é que se você não o fizer, pode acabar perdendo espaço na web para outros blogs ou websites.

Existem várias técnicas para que se passe um conteúdo de forma dinâmica e compactada, assim como existem várias técnicas para facilitar a navegação.

Design e Suporte - Você está preparado?

Todo webmaster que pretende ganhar leitores fiéis para seu blog, tem que se preocupar 100% com o design. Cada detalhe pode fazer a diferença para fidelizar ou não o leitor.

Quem gosta de ler um texto escuro em um fundo escuro ou um texto enorme branco num fundo preto? Pensou nisso? Pensou nas colunas? Tem espaço prioritário em seu blog para que o leitor entre em contato com você?

Se você não der prioridade a estes e outros aspectos, o prejuízo a longo prazo, para seu blog, é grande. Então, ouça seu leitor, dê a devida atenção a ele, responda seus emails. Trate cada leitor que entra em contato com você como único e assim você conseguirá prestígio e credibilidade.

Carta na Manga

De que adianta você explicar 50 passos num tutorial, se a pessoa que estiver lendo o artigo for leiga no assunto e não compreender sua linguagem? Para isso, coloque uma imagem mostrando o esquema! Assim, o leitor irá olhar para a imagem e associá-la ao conteúdo.

Seja você os olhos do seu leitor! Se eu não conseguisse entender a imagem, nem o que está escrito, o que eu faria? Eu iria procurar por um vídeo! Então, ofereça este vídeo na mesma página do artigo.

Tenha um espaço para contato, seja no menu ou em um Gadget. No Blogger, é possível inserir um formulário de contato como um Gadget. Não fique dependente apenas dos comentários!

Ofereça ao leitor um prazo máximo de 24 horas para receber sua resposta, e cheque sua caixa de e-mail todos os dias. O leitor do seu blog procura rapidez, eficiência, dinamismo e solução para suas dúvidas!

Acompanhar as tendências para blogs faz com que você saia na frente, seguindo a mesma linha dos blogs veteranos!

Como você pode ver no BG, além da área de comentários abaixo dos artigos, possuímos uma área de contato e uma área de serviços no menu.

Toda essa preocupação se deve ao fato de que queremos sempre passar transparência, eficiência, qualidade, dinamismo, e tudo o que o webmaster quiser ou precisar para seu blog!

Eis as as tendencias para 2014 em diante: incorporar vídeos e imagens em um conteúdo escrito compactado.

Você tem sempre que enxergar com os olhos do leitor, criar enquetes para conhecer opiniões sobre melhorias para seu blog, tentar visualizar o que falta e o que pode ser melhorado.

Precisa se preocupar com a navegação interna em seu blog, assim como o conteúdo que será aberto no Google através dos motores de busca. Se preocupa com o layout e o design do seu tema, as funcionalidades, e incorporar Redes Sociais.

Facilidades na web

Através do HTML5, é possível incorporar, de maneira fácil, vários conteúdos em seu blog, como mapas, players, imagens do Pinterest e Instagram, vídeos do Vimeo, Youtube, etc... Tudo isso é feito através do código <embed> que pode ser inserido como Gadget no código fonte ou dentro dos seus artigos ou páginas estáticas. Isso, também, alivia o blog de carregamentos pesados e substitui scripts gigantescos!

Incorpore o máximo de itens possível relacionados ao seu conteúdo! Faça o leitor permanecer em seu blog, ler seu artigo até o fim, ou do contrário, poderá acarretar em uma leitura superficial e o fechamento rápido da página.

Elabore seu conteúdo com calma! Busque por coisas do gênero que procura, não importa o tempo que você irá levar para isso, pois o mais importante é que seus artigos possuam qualidade.

Use o Modo html para transformar seu artigo em um conteúdo digno de um portal!

Quando você entra em um site tipo MSN, você pode notar que é possível comentar abaixo das matérias, há um suporte de contato, um slide com as últimas notícias, etc... É completo, e você pode navegar por um bom tempo sem se cansar. Em seu blog você também pode fazer isso!

Insira slides, coloque um resumo de postagens e ofereça mais opções de artigos em sua página inicial. Coloque uma opção de artigos relacionados no rodapé de seus posts. Enfim, você precisa se preocupar com o seu conteúdo, com a navegação interna e externa, e com o design!

Leitor:

Veja o seu blog com o olhos do leitor, identifique o que precisa ser alterado e não tenha medo de mudar. Evolua junto com a web.

Vídeos:

Incorporação através do html5 com um carregamento rápido, Youtube e Vimeo.

Imagens:

Esquemas de imagens para facilitar a visualização, incorporação de Pinterest e Instagram.

Suporte:

Agilidade, ao máximo, para atender um usuário do seu blog. Ofereça este espaço e fidelize o leitor.

Layout:

Navegação facilitada, desempenho no carregamento.

Design:

Agregue o máximo de itens possível dentro do seu artigo, e não se apegue apenas a textos. Preocupe-se com o design do seu blog, também, como tonalidade de cores, e passe um aspecto agradável ao vistante.

Este artigo está disponível para publicação em outros blogs ou sites desde que seja seguida a Política do BG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.