Conheça as Limitações do Blogger

13 comentários
blogger e suas limitações

Limitações do Blogger

Neste artigo, vamos trazer um assunto que nem todos conhecem. Trata-se das limitações que o Blogger possui em sua plataforma.

Quem tem um blog no Blogger, já deve ter notado que em certas ocasiões o Blogger entra com limitações, seja em páginas, comentários, etc...

Apesar do Blogger ter uma página especificando isso, vamos tratar do assunto com mais clareza neste post.

Descrição das limitações

O Blogger é uma ótima ferramenta, estando à altura do Wordpress e do Joomla. Apesar de não possuir linguagens mais complexas, pode-se fazer e criar quase tudo na plataforma, não havendo limites para a criatividade. Outro ponto forte do Blogger é o fato de pertencer ao Google.

Sempre recomendamos o Blogger para montar sua loja virtual, blog corporativo ou qualquer outra estrutura!

Através de scripts, css e html, pode-se criar muita coisa interessante!

Limitações de linguagem de programação

Sabemos que o painel do Blogger é de fácil acesso, podendo-se alterar toda a estrutura do blog no código fonte, porém, o conteúdo do código fonte se divide entres etapas:

css

estilo e funcionalidade do tema
javascript
estilo, funcionalidade e animação
html
estrutura do tema

O limite do Blogger nesse ponto é que não é possível trabalhar com Ajax, nem php, linguagens que facilitam muito a vida do webmaster que busca animação, funcionalidade e design em um único conjunto. Nisso, o Blogger deixa muito a desejar. Mas não se preocupe, pois as três estruturas citadas acima podem ter o mesmo efeito, só que o código fonte pode ficar muito grande e sujeito a conflitos de scripts.

Outro ponto pobre no Blogger é o banco de dados. Como não se trabalha com linguagem php, também não é possível ter um banco de dados para usuários da plataforma administrarem como emails de usuários registrados, etc... Para isso, é necessário que se façam certas "gambiarras" na web, pegando páginas externas em outros servidores, por exemplo.
Limites de postagem
As postagens no Blogger são ilimitadas, assim como seu tamanho. O que acontece é que para quem não usa hack (resumo) de postagem, pode aparecer um erro chamado "006 Entre em contato com o Suporte do Blogger". Isto acontece porque o Blogger só disponibiliza até 1 mega de carregamento da página, e caso ultrapasse este numero, apresentará o erro "006". Para corrigir, basta reduzir o número de postagens a ser mostradas na página inicial do seu blog.
Limites de páginas (estáticas)
Esta é outra limitação no Blogger. Seu blog só possui 20 páginas disponíveis para publicação, o que ao nosso ver, não é uma limitação ruím, e essas páginas podem ser substituídas facilmente por postagens ou páginas externas através de redirecionamento de links, de menus ou qualquer outro artificio.
Limitações de blogs
Não existe um numero de contas no Blogger, mas existe um limite de blogs por conta. Cada conta pode ter até 100 blogs registrados. Acredito que quanto a isso o blog nos serve bem, pois muitos blogueiros possuem vários blogs para testes e demonstrações. Caso o número de blogs não seja suficiente, crie uma outra conta no Google, e assim, você terá mais 100 blogs disponíveis para criação.
Limites de comentários
Não existe um limite específico para comentários no Blogger. Apesar de alguns blogueiros reclamarem que algumas postagens não exibem mais de 200 comentários, o Blogger não oferece nenhum tipo de limitação relacionada a isso.
Limites de imagens
Toda conta no Blogger tem 1 GB de espaço disponível para armazenamento de imagens, mas quem vinculou seu perfil do Google+ no Blogger, sabe que suas imagens são armazenadas automaticamente em sua conta do Google+ onde o espaço é maior, podendo ser armazenados até 15 GB de espaço, compartilhando não só no Google+ mas também no Google drive.

Para quem posta do celular, o limite das imagens enviadas é de 256 kb por foto, portanto, não adianta enviar um arquivo muito pesado do seu celular, tablet ou Smartphone, pois a foto não será publicada.
Membros
O Blogger limita até 100 membros por blog, ou seja, apenas 100 colaboradores. Cá entre nós, quem possui um blog com 100 membros ou colaboradores está bem servido de administração. Caso seu blog exija um número maior que este, essa é uma limitação do Blogger que não é possível alterar.
Limitações de marcadores ou tags
Os marcadores, também conhecidos como tags, são limitados no Blogger. São 2000 marcadores por blog e 20 por postagem, e tendo em vista que a maioria dos blogueiros utiliza os mesmos marcadores para definir a classificação de seus artigos, acreditamos que esta limitação não interfere em nada.
Limitação da descrição
Esta nem chega a ser uma limitação na visão de SEO. O Blogger limita até 500 caracteres na descrição do seu blog, porém, o correto é nunca deixar passar de 130 a 150 caracteres, porque, ao ser exibida nos mecanismos de busca, se sua descrição for muito grande, ela será cortada.
Sobre mim
Esta é outra limitação do Blogger que pode ser resolvida com um link para uma página externa, postagem ou página estática, para uma descrição mais abrangente. O Blogger oferece um Gadget onde você pode exibir seu perfil da conta Blogger ou do Google+. Este perfil está limitado a 1200 caracteres, e o interesse do perfil está limitado a 2000 caracteres.

Para mais informações sobre as limitações do Blogger, acesse Limites no Blogger.

Este artigo está disponível para publicação em outros blogs ou sites desde que seja seguida a
Política do BG

13 comentários :

  1. Andrew, eu comecei com ele há mais de 10 anos, e pelos motivos que você cita acima, com o aumento do tráfego e poucas ferramentas, resolvi procurar outra plataformas, passei então ao Joomla, outra encrenca, plugins difíceis de encontrar, quando se encontra não há descrição, para que serve, o que faz, resolvi então passar ao Word Press e estou com ele até hoje. Na minha humilde opinião a melhor plataforma até agora, mas tem que ser o .org.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Aurelio, o wordpress.org é superior em todos os aspectos com relação ao blogger porem o wordpress.org depende de uma hospedagem paga, porque as gratuitas são péssimas e limita muito mais que o blogger. Para quem quer ter uma hospedagem gratuita e um blog profissional aconselho o blogger, porem para quem quer investir um pouco, aconselho o wordpress.org .

      Agradeço o cometário e a visita amigo, Abraços Andrew Silva do BG.

      Excluir
  2. Obrigado pelo post. muito bom sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenny, agradeço o contato e que bom que tenha gostado do artigo.

      Ficamos felizes em saber. Abraços...

      Excluir
  3. Artigo bacana. Mesmo com as limitações, prefiro o Blogger do que o Wordpress.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bem. nós do BG, também gostamos da plataforma por ser mais simples a interface e a fácil accessibilidade ao código fonte, como todos sabem o BG está na plataforma blogger e assim permanecerá.

      Agradeço o contato. Abraços...

      Excluir
  4. Oi, Andrew!
    Eu estava precisando dessa ajuda, amigo!
    Principalmente nesse artigo: Publicidades do AdSense sumiram no domínio novo - bloco de anúncios do AdSense não está mostrando anúncios no novo domínio.
    Eu estou com esse problema desde do dia que eu coloquei o novo domínio.
    Eu segui as suas dicas, agora é só aguardar a aprovação do site no Adsense.
    Somente o meu canal está monetizado pelo o Adsense.
    Obrigado pela a postagem, qualquer dúvida eu pergunto.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cicero, muitos Webmasters tem problemas nesta etapa, assim que adquirem um domínio novo, tem dificuldade em anexar publicidade do Google adsense em seu blog. O que acontece é que mesmo o Adsense pertencer ao Google é um serviço separado e não tem a mesma permissão que o Google tem para acessar seus dados.

      Para isso é necessário indexar seu novo domínio no webmaster, fornecer novamente permissões de login e senha com o domínio novo no adsense.
      Para que o adsense encontre sua e faça referencia do domínio antigo para o novo e através do script inserido na página possa exibir anúncios novamente.

      É até algo relativamente simples e compreensível, após fazer estes passos é necessário que o webmaster aguarde um tempo até que as configurações surtam efeito.

      Abraços Andrew Silva do BG

      Excluir
  5. Cá entre nós Andrew, para a maioria dos blogueiros, inclusive para mim, essas limitações não interferem em quase nada, afinal o Blogger é gratuito e quem necessita de algo a mais, que pague e assine uma hospedagem.
    Comecei meu primeiro blog, nos primórdios da blogosfera, o Blogspot ainda não era do Google e as limitações eram enormes, hoje em dia ser blogueiro é um paraíso!
    Mas creio que a limitação maior é a publicidade, se não o blog não seguir as regras, zapt! Eles deletam mesmo, sem aviso prévio, principalmente em conteúdos adultos! Tá aí, uma idéia para uma próxima postagem: Publicidade no Blogger! Vantagens, desvantagens, regras e conduta!
    PS no meu blog Dicas da Lena, já existe algo sobre isso! Passa por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena agradeço a sugestão do artigo, realmente não interferem muito as limitações do Blogger, mas é sempre bom os blogueiros que trabalham neste plataforma, conhecer um pouco mais.

      Abraços...

      Excluir
  6. Este Site é muito esclarecedor, didático e bem formulado. Vocês me ajudaram bastante esclarecendo certos pontos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Publicação muito útil. Obrigada pelas informações! :)

    ResponderExcluir
  8. VOCÊ ESTÁ EM BUSCA DE HACKERS VERDADEIROS ONLINE? VOCÊ PERDEU SEU DINHEIRO PARA O SCAM DE OPÇÕES BINÁRIAS OU QUALQUER SCAM ONLINE? BEM, VOCÊ ENCONTROU A REDENÇÃO.

    CARTÃO BLANK ATM: Temos CARTÕES BLANK ATM especialmente programados que podem ser usados para hackear qualquer caixa eletrônico, esses cartões ATM podem ser usados para sacar no caixa eletrônico ou furto, lojas e pontos de venda. Nós vendemos este BLANK CARDS para todos os nossos clientes e compradores interessados em todo o mundo, o BLANK CARDS tem um limite diário de saque de $ 5.000 em caixas eletrônicos e até $ 50.000 de limite de gastos nas lojas. e também se você precisar de qualquer outro serviço de hacking cibernético, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora do dia. E-mail: webguruhacker@gmail.com WhatsApp: +39 351 075 2166

    _ATM/CARTÕES DE CRÉDITO EM BRANCO
    _Aumentar a pontuação de crédito
    _western union, bitcoin e hackers de grama do dinheiro
    _exclusão de registros criminais
    _Hacking de telefones (do seu cônjuge, chefe, amigos e ver o que está sendo discutido nas suas costas)
    _Invasão de sistemas de segurança.

    Contacte-nos agora e obtenha o que quiser em
    E-mail: webguruhacker@gmail.com
    WhatsApp: +39 351 075 2166

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.