Rel="publisher" Você sabe como implementar?

Nenhum comentário
Implementar rel="publisher"

rel="publisher"

Neste artigo, iremos citar a importância e explicar como implementar esta tag.

Você já deve ter notado, nas pesquisas, que vários blogs e sites possuem um bloco, localizado ao lado direito, com uma página e um perfil associados ao blog ou site que você pesquisou. Isto é feito através de uma implementação do código rel="publisher" associando a sua página do Google Plus ao seu blog ou site, e neste artigo você irá aprender a criar a sua própria área de descrição junto ao nome do seu blog.

rel="publisher" - Criando a página

Para começar, é necessário que você crie uma página do seu blog no Google Plus. Só é possível criar uma página se você possui um perfil no Google Plus. Se você possui um uma conta no Google, é só acessar seu perfil. Caso não possua um, acesse este link.

Ao acessar sua página de perfil do Google Plus, clique em Início, Páginas, criar uma página, como mostrado na imagem abaixo:


Depois, selecione a categoria do seu blog, e preencha os campos necessários. Em seguida, acesse as configurações da sua página, através destes passos, para implementar a tag:

Gerenciar Página → Editar Página

Em Editar Página, você irá adicionar um link ao seu blog, para que, assim, o Google entenda que você é colaborador ou proprietário do blog. Mas o Google só poderá obter esta confirmação se houver um link em seu blog apontando para a sua página do Google Plus. É aí que inserimos o rel="publisher".

rel="publisher" - Apontando para o blog

Continuando, acesse a área Links na sua página do Google Plus:


Nesta área, você irá clicar em Editar, em seguida, irá adicionar um link para o seu blog, selecionar o perfil como Público, e clicar em Salvar:
  Configurar

Aconselhamos que você utilize uma imagem simples e clara de seu perfil ou logotipo . Faça uso da descrição na edição da página, pois esta ficará exposta ao lado direito da página de pesquisa com o nome do seu blog:

rel="publisher" - Confirmando a autoria
A primeira etapa foi feita, mas o Google precisa de uma confirmação de que seu blog está associado à sua página do Google Plus.

Para realizarmos a segunda etapa, você deverá inserir o código rel="publisher" em alguma área de seu blog que estará disponível sempre que alguém acessar, como um Gadget ou Widget. Mas, o mais aconselhável, é que você insira o código direto no seu código fonte, abaixo da tag </head>

Agora, vamos configurar o código:

Primeiro, copie o link da página inicial que você criou de seu blog e cole no Bloco de Notas ou Notepad++

Veja o link da página do BG no Google Plus:

https://plus.google.com/+Bloggerenciado/posts

Após copiar o código, você irá extrair somente a identificação da página e inserir no código rel="publisher" como mostrado abaixo:

<link href='https://plus.google.com/+Bloggerenciado/' rel='publisher'/>

Após inserir a identificação de sua página no código rel="publisher" e inserir no código fonte em um Gadget ou Widget em seu blog, você irá salvar e aguardar um determinado período de tempo para que o Google analise, identifique e associe sua página do Google Plus ao seu blog.

Assim que for identificada, a sua página do Google Plus irá aparecer ao lado direito do nome/link de seu blog nas pesquisas:







Este artigo está disponível para publicação em outros blogs ou sites desde que seja seguida a Política do BG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.