Como aplicar as Heading Tags corretamente

2 comentários
Aplicar Heading Tags

Heading Tags

As Heading tags (h1, h2, h3, h4, h5, h6) foram desenvolvidas para que os Webmasters possam definir pontos em destaque em seus artigos. O problema é que elas muitas vezes são usadas de forma incorreta. O que deveria ser o contrário, pois as Headings tags servem para definir seu conteúdo e especificar para o leitor o que significa cada ponto descrito em seu artigo. Os motores de busca avaliam com o mesmo grau de importância as Heading tags, definindo sua colocação nas pesquisas.

Todo webmaster que tem um conhecimento em SEO sabe da importância que se tem de aplicar corretamente as Heading tags dentro dos artigos.
Forma correta das Heading tags

A tag H1 se refere ao título. É o local onde o leitor irá encontrar um pequeno resumo sobre o conteúdo abordado. Insira algumas Keywords (palavras chave) destro da área do H1, mas não exagere, pois o exagero pode causar punição pelos motores de busca com relação à posição nas pesquisas.

A tag H2 se refere a um conteúdo mais específico, sendo complemento da tag H1, porém, de forma mais específica nesta área. Também é aconselhável que se aplique algumas Keywords.

O mesmo padrão serve para as outras tags, lembrando que uma é sempre o complemento da outra, e desta forma, o conteúdo fica bem dividido para uma leitura amigável, tanto para os usuários quanto para os motores de busca.
Exemplo das tags

<h1>Consultoria imobiliária: aluga, vende, troca</h1>

Este site destina-se a aluguel, venda e troca de imóveis. Também avaliamos! Faça uma busca.

<h2>Aluguel de casas e apartamentos</h2>

Abaixo temos uma lista de casas e apartamentos para alugar

<h3>Aluguel de casas<h3>

Veja nossa lista de casas para alugar

<h3>Aluguel de apartamentos</h3>

Veja nossa lista de apartamentos

<h4>..............</h4>

<h5>..............</h5>

<h6>..............</h6>

Note que a tag h1 especifica o título do site e dá uma descrição do que se trata. A tag h2 especifica uma área ou artigo dentro do site, mas mantém o foco do conteúdo. As outras tags são complementos, mantendo a sincronia e especificando cada vez mais.

Importância das Heading tags


como aplicar as Heading tags

como aplicar as Heading tags

Muitos Webmasters dão tanta importância para as tags h1 que acabam esquecendo do peso das outras tags. O Google informou há pouco tempo que as tags h2 possuem tanto peso quanto as h1.

Nosso conselho é que se trabalhe com o máximo de tags possível dentro dos seus artigos, de forma que fiquem sincronizadas e que uma complemente a outra. Assim, seu artigo terá alta relevância nos buscadores e, também, uma leitura amigável.

2 comentários :

  1. Muito boas as suas dicas. Estou seguindo-as para melhorar o posicinamento do meu blog.
    Você está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso e muito obrigado, amigo! Abraços!

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.