Importância do código WWW - World Wide Web

Nenhum comentário
www

WWW - World Wide Web

Você navega diariamente em sites, blog, redes sociais, etc.. e na maioria das URLs você vê a sigla WWW após o HTTP:// ou HTTPS:// Mas o que significa a sigla WWW e para que serve?

A sigla para World Wide Web (Teia Mundial, em Português), contida na maioria dos endereços na internet é um conjunto de documentos, como videos, imagens, textos e outros que, unidos, fazem uma hiperligação nos navegadores, permitindo o acesso aos conteúdos.

Até esta hiperligação se transformar no que, hoje, conhecemos como WWW, esta sigla passou por várias transformações e mudanças, sendo o substituto final de outros sistemas. Em 1993, a sigla foi lançada para todos, sem nenhum custo, através do Mosaic Browser, conhecido por muitos como o Navegador WWW e primeiro browser a rodar nos sistemas Windows e Linux.

Para quem sempre digita os endereços na internet, a sigla WWW pode não ter um significado muito amplo, mas estudando sua história, descobrimos sua importância para a rede, tendo até suas funções no Marketing e na Publicidade, que é o Webwriting.

Divisão do código WWW

WEB 1.0 - Rede estática, onde os usuários não podiam fazer modificações. Apenas os programadores tinham acesso à edição do conteúdo.

WEB 2.0 - Rede dinâmica, usada atualmente, onde podem-se postar comentários, curtir e interagir de outras formas.

WEB 3.0 - (Web Semântica) É a evolução das WEBs citadas anteriormente. Sua característica mais forte será unir o homem à maquina pela acessibilidade melhorada. Um exemplo é a página de pesquisas do Google, na qual, apenas em digitar uma palavra, pode-se ter acesso à vários recursos na internet.

Texto por: Fernanda Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.