Como inserir blocos de anúncios do AdSense nas postagens de maneira automática para conseguir mais cliques

5 comentários
adsense

Insira blocos de anúncios nas postagens de maneira automática

Neste artigo, vamos dar dicas de como aumentar a taxa de cliques em anúncios do AdSense, e vamos ensinar a inserir blocos de anúncios dentro do corpo das postagens automaticamente.

Para começarmos, é necessário que você entenda que, quanto maior o bloco de anúncios, melhor é a taxa de pagamento pelos parceiros do AdSense.

Veja como funciona:

O AdSense fornece uma espécie de leilão, onde existem dimensões específicas, e para cada dimensão existe um valor de CPC e CPM diferentes. Cada espaço vai a leilão, e quem pagar melhor fica com o espaço num determinado número de blocos e um determinado número de sites com um certo número de impressões.

Não é complicado de se entender!

Ou seja, na teoria, quanto maior o espaço cedido, maior a monetização por cpm e por cpc, certo?

Em parte!

O que acontece é que, como se trata de leilão, mesmo que o bloco de anúncio que você gerou seja grande como o tamanho outdoor, como é conhecido pelo AdSense: "970x250", e as empresas que levaram o leilão e irão divulgar suas publicidades nos blocos pagarem menos do que o anunciante que possui um anúncio 250x250, por exemplo, o AdSense vai inserir os anúncios dos blocos pequenos, pois são mais rentáveis para você.

Nesta parte, o AdSense interfere ajudando a melhorar a monetização do blog, o que tem sido de grande ajuda para os webmasters.

Mas, mesmo com um espaço grande, irão aparecer anúncios pequenos?

Sim! Se o cpm e o cpc possuírem uma monetização melhor para você.

Claro que, nem sempre é possível inserir blocos grandes nos blogs, principalmente, por se ter muitos templates personalizados e pela maioria dos blogs possuírem vários gadgets na sidebar, rodapé e cabeçalho.

Uma tática que vem sendo praticada por muitos webmasters experientes e que tem dado um retorno excelente é a pratica de inserir blocos de anúncios dentro dos artigos publicados, o que pode ser feito no Modo HTML no WordPress e no Blogger. Porém, existe uma maneira de inserir blocos de anúncios do AdSense no código fonte do blog e, automaticamente, fazer com que eles apareçam no corpo de sua postagem.

Agora, que você conhece um pouco sobre o sistema do AdSense, vamos aprender como inserir blocos de anúncios do AdSense dentro das postagens, automaticamente, e conseguir mais cliques nos anúncios.

Tutorial - Inserindo blocos de anúncios no corpo das postagens

Vamos explicar como inserir os blocos de anúncios na parte inferior e na parte superior das postagens. Neste método, você irá inserir os blocos no corpo, ou seja, dentro dos artigos e, assim, é ideal para quem utiliza hack (resumo de postagem).

Primeiro, você precisa converter o código do Google AdSense para que ele seja aceito dentro do código fonte no blog. Você pode fazer isso utilizando nossa Ferramenta de Conversão.

Após converter o código do AdSense, vá ate o painel do seu blog, navegue até a aba modelo, e editar html. No código fonte do seu blog, você deve pressionar ctrl+f e procurar pelo comando:

<div class='post-header'>

Em seguida, você deve procurar pelo comando:

<data:post.body/>

Este comando é referente ao corpo da postagem. Se você deseja colocar o bloco de anúncio abaixo do conteúdo do artigo, deve inserir logo abaixo deste comando:

adsense


O mesmo processo vale para você inserir os blocos de anúncios no começo do artigo, mas, ao invés de inserir o código do AdSense convertido embaixo de <data:post.body/> você irá inserir em cima deste comando.

Desta forma, o bloco será carregado junto com o artigo, e o anuncio irá se misturar ao artigo chamando atenção e, consequentemente, gerando mais cliques.

Atualmente, na web, existem muitos templates personalizados, e, provavelmente, muitos webmasters que não utilizavam esta técnica e passarão a utilizar, poderão ter problemas na hora se seguir este artigo por não entrarem as tags mencionadas acima. Em casos como estes, será necessário que você deixe seu comentário para que possamos analisar para você.

Gostou da dica? Comente!

5 comentários :

  1. Muito interessante o seu artigo, explica tudo de uma forma fácil.

    ResponderExcluir
  2. Utilizo o editor de sites Godaddy e não consegui inserir o anúncio (meu primeiro anúncio) do adsence. No editor tem o botão "inserir código HTML", no qual quando clico abre uma caixa de texto. Tentei inserir o código sem modificar nada e também convertido pela sua ferramenta. Em ambos não foi possível visualizar nada, o anúncio não aparece nem em branco. Você poderia me ajudar? Já pesquisei em tudo que é canto na internet.

    ResponderExcluir
  3. Não da para colocar, provável que estava usando o criador de sites godaddy. Troque de plano, para hospedagem.

    ResponderExcluir
  4. Olam eu tenho um blog no wordpress mas não achei essa tag pra colocar. Teriam como me dar uma dica de como colocar isso no eu blog?

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.