Tinychat - Chat de vídeo online para blog

Nenhum comentário
chat

Chat online com vídeo para blog

Saiba como inserir um chat online com vídeo em seu blog para vídeo-conferências ou para criar bate papos online entre seus visitantes com a webcam.

Muitos perguntam como inserir um sistema de bate papo com vídeo no blog como nos sites do Omeagle ou Chatroulette.

Normalmente, esse tipo e plugin usa o Flash Player e é pago. mas existem alguns sites que disponibilizam Gadgets através do código de incorporação embed, que funcionam através de scripts e possuem um banco de dados onde é armazenado o IP onde o gadget foi inserido.

São apenas alguns sites que disponibilizam este tipo de serviço, e, hoje, vamos falar de um deles, o qual, em nossa opinião, é o melhor para esta função, fornecendo o serviço gratuito.

Trata-se do Tinychat. Ele possui um serviço de Streaming onde existe as versões Free e paga. O sistema promete uma qualidade melhor de Streaming para assinantes de contas pagas, mas, ao nosso ver, a diferença é mínima.

O Tinychat cria uma vídeo conferencia, onde você tem acesso simultaneamente as Webcams de todos os usuários que estão logados na sala, no gadget que você inseriu. Não é possível criar salas, existe apenas a sala principal onde todos os usuários estarão conectados ao mesmo tempo, mas você pode optar por entrar em um chat privado com outro usuário.

Outro ponto interessante é que, ao mesmo tempo que você tem a webcam e o chat público ou privado, você também tem o áudio que funciona com o mesmo sistema do chat.

O Tinychat também possui um sistema onde você loga com seus contatos do Twitter ou do Facebook, não havendo a necessidade de se criar uma conta ou preencher nenhum tipo de cadastro. Uma vez dentro do Tinychat, você estará logado não só com os visitantes, mas também com seus contatos do Facebook e do Twitter, havendo uma opção ao lado da janela de chat para escolher entre os contatos do Facebook ou do Tinychat.

Agora que você conhece um sistema de Streaming de vídeo online grátis, vamos ver como inseri-lo no blog de maneira simples:

Tutorial - Implementando sistema de chat com vídeo e áudio

Para começarmos, acesse o site do Tinychat e clique em Instant Room.



Irá abrir uma tela no mesmo local com uma URL única. Esta será a URL da sua sala e não haverá outra igual. Você poderá divulga-la para que seus visitantes conheçam a sua sala de bate papo online com vídeo. Você deve copiar esta URL e abrir em uma nova aba ou nova janela para ter acesso à página da sala gerada para você.



Após abrir a sala, você deve clicar em embed code, destacado em marrom no rodapé da página da sala, e uma pequena tela em popup irá se abrir com o código de incorporação para você inserir em seu blog.


Copie este código, vá até o painel do seu blog na opção layout, escolha a área que deseja adicionar o gadget e insira o código de incorporação. Salve e visualize.

Obs: este código de incorporação também pode ser inserido dentro de páginas estáticas, postagens ou no próprio código fonte do blog. Vale ressaltar que ele atinge 100% de largura da área determinada para ele, ou seja, em áreas pequenas ele ficará pequeno, em áreas grandes ele ficará grande.

Veja o Tinychat em funcionamento:




Em breve, vamos criar um artigo ensinando a inserir um pequeno script em seu blog e criar um sistema de chat com vídeo usando o próprio navegador sem a necessidade de inserir Plugins ou usar o Voip ou o Flash Player.

Este método está sendo estudado e só está funcionado no Chrome na versão beta 25 e no Firefox na versão Nightly. Logo, estará disponível um artigo no BG explicando, passo a passo, como implementar em blogs ou sites.

Deixe seu comentário!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.