Linkedin - A melhor Rede Social de negócios

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Linkedin - Rede Social de negócios

Há muitos anos eu conheço e faço parte do Linkedin, e posso dizer que trata-se da melhor Rede Social de negócios do mundo. Até o momento, só tive boas experiencias, tanto em matéria de vagas de emprego quanto em fazer amizades com outros profissionais. Por lá, encontramos empresas interessadas em contratar, grupos onde assuntos de negócios são discutidos, Faculdades, Universidades, e profissionais oferecendo seus serviços.

O Linkedin foi fundado no ano de 2002 e lançado em 2003, e hoje possui mais de 300 milhões de usuários.


conta

Como funciona

Para ser mais um bom candidato a emprego cadastrado no Linkedin, você precisa possuir boas experiencias, habilidades, bons conhecimentos sobre empresas, e de preferencia, ter ganho prêmios e possuir diploma. Esses requisitos não são os básicos para se ter uma conta no Linkedin, mas se você quiser ser notado e ter mais chances de ser contratado por uma mega empresa, eles são primordiais.

A parte de sociabilização do Linkedin funciona como uma "árvore", onde quanto mais pessoas você adicionar, mais a "árvore" cresce, ligando você a outros profissionais e ampliando sua rede de conexões.

Quanto mais você preencher seu perfil com informações verdadeiras, mais chances você tem de ser notado, pois os perfis especialista e campeão são os que mais aparecem nas buscas feitas pelas empresas. O serviço é gratuito, porém, se você quiser o serviço Premium, que lhe garante algumas vantagens a mais, é preciso pagar uma taxa mensal, como acontece nos maiores sites de procura e oferta de emprego.

O Linkedin é uma Rede que nunca teve sua imagem manchada, nunca violou regras ou descumpriu com sua politica, o que faz dela uma Rede Social de confiança.


Acesse a conta do Blog Gerenciado no Linkedin e faça parte da nossa rede.


Texto por: Fernanda Silva

2 comentários :

  1. Excelente artigo Fernanda! O primeiro passo para gerar mais negócios no Linkedin é ter um perfil que realmente impressione o seu prospecto e que passe uma mensagem clara do que você pode fazer por ele.

    Após ter um perfil que reforce sua marca profissional, você deve começar a adicionar conexões que representem o seu público alvo.

    Desenvolva um verdadeiro relacionamento baseado na geração de valor com sua nova conexão, dessa forma, seu prospecto passará a confiar em você e no trabalho que você representa.

    Você sabe quais são e como desenvolver os 5 itens essenciais para um perfil no Linkedin otimizado para Negócios e como Localizar e Conquistar Novos Clientes? Então confira tudo isso e muito mais no Guia Essencial do Linkedin para Negócios: http://bit.ly/guialpn

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