Conteúdo adulto no Blogger é ou não permitido? Veja as novas regras

4 comentários
blogger

As novas regras do Blogger sobre conteúdo adulto

Ocorreu uma alteração sobre a política de conteúdo adulto no Blogger. Qualquer pessoa tem acesso à mensagem acessando o painel do Blogger.


blogger


A notícia já havia se espalhado quando em 2013 o Blogger disparou um email com o seguinte conteúdo:


email


Mas, agora, as novas políticas realmente entrarão em vigor!

A ideia é coibir quaisquer tipos de imagens, vídeos e textos referentes a conteúdos de sexo explícito vindo de sua plataforma. Em nota, o Blogger informa que as alterações entrarão em vigor a partir do dia 23 de março de 2015.

Seguindo a nota, para blogs criados anteriores à data de validação do anúncio, com conteúdo referente a sexo explícito ou ostensivo, este mesmo blog será exibido apenas como privado, ou seja, o blog só poderá ser acessado pelo proprietário administrador ou, apenas, por quem for convidado, sendo necessário receber um convite via email e estar ciente de que o blog contém conteúdos de sexo explícito ou ostensivo.

Já para blogs criados após a data estipulada pelo Blogger, é necessário que o proprietário marque a opção de conteúdo adulto nas configurações e marque, também, como blog privado. O passo a passo você acompanha mais abaixo.

O proprietário deve estar ciente de que seu blog pode ser deletado a qualquer momento ou ter a sua conta encerrada se não seguir conforme as políticas do Blogger.

Você pode ver a nota aqui.

Aconselhamos, para aqueles que já possuem blogs do gênero, a fazer o download das fotos, vídeos, imagens, etc... usando o Google Takeout para o caso de ocorrer algum problema com o seu blog ou sua conta, ou se quiser migrar para outra plataforma.

Sabemos que esta nova política afetará muitos webmasters que utilizam a plataforma Blogger, porém, vamos ver se o Blogger vai conseguir realmente coibir, pois, como todos sabem, outros buscadores adotaram esta postura e, mesmo assim, encontramos conteúdo adulto com facilidade.

Veja, abaixo, o processo para não ser penalizado pelo Blogger caso não queira migrar de plataforma.

Tutorial - Deixando o blog privado

Acesse o painel do seu blog no Blogger e vá em configurações, básico e em permissões. Em seguida, leitores do blog e escolha a opção privado. Logo abaixo, na caixa de texto, é onde você irá inserir os emails das pessoas que você quer convidar para acessar seu blog:

email


Agora que seu blog é privado, vá ate a opção outro, em configurações no menu lateral e marque sim na opção conteúdo adulto:

configurando


Feitas as alterações, você não terá o blog excluído, mas para os blogs novos é necessário atenção, pois, o seu conteúdo será verificado pelo Blogger.

Nosso conselho final para quem possui blogs deste gênero é migrar para um plano de hospedagem ou buscar outra plataforma que aceite conteúdo adulto, pois, no Blogger, você ficará muito restrito.

Atualizando...

A Google desistiu de deletar os blogs com conteúdo adulto. Apenas intensificou sua política. Leia aqui (em Inglês).

4 comentários :

  1. Ola, tenho uma duvida, eu possui um site com dominio há 2 anos, .com.br, porem a plataforma usada é o blogguer, gostaria de saber se no caso isso de exclusão ou tornar privado so afetaria blogs adultos que contenham blogspot.com, ou no caso todos os sites com a plataforma blogguer, (com dominio comprado), serão afetados??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com domínios comprados também serão afetados. Para você, está mais fácil, já que, se você migrar para outra plataforma, vai levar seu domínio junto com você e o conteúdo, então, os seus leitores encontrarão ele facilmente. Só adento para que fique atento às questões de indexação do seu blog.

      Abraços.

      Excluir
  2. Obrigado, aos amigos pelos comentários! A Google voltou atras e não mais deletará os blogs com conteúdo adulto. Apenas intensificou sua política.

    Abraços..

    ResponderExcluir
  3. O mercado erótico sofre muito com essas regras bobas do Google, eu possuo uma Sex shop no Rio e sofro para criar conteúdo adulto e realizar pesquisas de palavras chaves. Um saco!

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.