Blogger volta atrás na proibição de conteúdo adulto

3 comentários
google

Blogger revê sua nova política sobre conteúdo adulto

Ontem, no fórum do Blogger, "jessicapelegio", uma das moderadoras, enviou um feedback às 04:07 da manhã, informando que o Blogger não irá mais deletar as contas de blogs adultos por conta de imagens ou vídeos de sexo explícito. Fator que iria complicar a vida dos Webmasters que possuem blogs deste gênero. Ela informa que o Blogger irá apenas intensificar sua política.

A mudança ocorreu, segundo ela, devido a vários feedbacks enviados ao Blogger, que ressaltou não ser possível continuar com o veto, pois existiam blogs com mais de dez anos de conta.

O Blogger informa que blogs com conteúdos deste gênero devem apenas informar, no painel, que se trata de conteúdo adulto, para que o Blogger crie uma tela anterior à página do blog, informando que o visitante está prestes a acessar um conteúdo adulto.

Veja a imagem do feedback:


forum

Numa tradução literal seria:

Olá a todos,

Esta semana, anunciamos uma mudança na política de conteúdo adulto do Blogger. Nós recebemos uma tonelada de feedbacks, a maioria sobre a introdução de uma mudança retroativa (algumas pessoas tinham contas de mais de 10 anos), mas também sobre o impacto negativo sobre as pessoas que postam conteúdo sexualmente explícito para expressar suas identidades. Então, ao invés de implementar essa mudança, nós decidimos intensificar a aplicação em torno de nossa política existente que proíbe pornografia comercial.

Os proprietários de blogs devem continuar a marcar quaisquer blogs com conteúdo sexualmente explícito como "adulto", para que possa ser mostrado atrás de uma página de aviso escrita "conteúdo adulto".

Bloggers cujo conteúdo é condizente com essa e outras políticas não precisam fazer qualquer alteração em seus blogs.

Obrigado pelo seu feedback.

Equipe do Blogger.

Esta mensagem esta disponível aqui!

Resumindo, acesse o painel do Blogger e na opção outro marque sim em conteúdo adulto e você não terá nenhum problema com seu blog.

Veja na imagem, abaixo, como proceder:


configurando

3 comentários :

  1. O que vocês acham dessa política do Google? certo ou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo! Apesar do Google ter voltado atras, como foi dito no artigo, esse tipo de censura é boa pelo fato de limitar conteúdos degradantes, por outro lado, poderia acabar havendo conflitos entre blogueiros e a Google, perda de tráfego, etc.. Um abraço!

      Excluir
  2. acho desnecessário, porque é por conta espontânea de cada um e isso é muito feio para o blogger - um pro blogger :(

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.