Publicidades do AdSense sumiram no domínio novo

30 comentários
google

Publicidades sumiram

Neste artigo, viemos trazer a solução para um problema que geralmente ocorre com a maioria dos Blogueiros que troca o domínio do blog (sub-domínio .blogspot .worpress .webnode etc...) para seu domínio próprio, tais como .com .br .com.br .net .org e outros.

E explicar como proceder antes e apos a troca do dominio.

Quando você cria um blog, e este blog atinge um número razoável de visitas, e no mesmo blog aplicam-se técnicas de SEO para indexar páginas e conseguir boas colocações nas buscas orgânicas do Google, você, geralmente se afilia ao AdSense, que por sua vez, aprova o blog, na maioria dos casos em que o blog trabalha com qualidade.

Nesta hora, colocam-se blocos de anúncios no blog, que por sua vez, geram publicidade, e consequentemente, receita.

Agora, é hora de você pensar um pouco maior, é hora de você ter o seu próprio domínio para conquistar o seu espaço na Web. Nesta hora, você escolhe o seu domínio dentre várias empresas existentes na Web. Normalmente, as empresas que trabalham com domínio .com são empresas do exterior, e as que trabalham com .net e .br no final, são empresas Brasileiras. Ao escolher seu domínio, comprá-lo, e, consequentemente, alterar a DNS para apontar para o seu blog, você terá um novo domínio referente ao seu endereço em sua página na Web. Ao trocá-lo no seu blog, tudo referente ao seu endereço primário (sub-domínio) muda. É necessário adicioná-lo às ferramentas para webmaster do Google e manter o endereço do blog antigo também. Ao adicioná-lo às ferramentas do Google, é necessário enviar um Sitemap para que o Webmaster reconheça o endereço do novo blog, e faça as alterações de indexação de páginas, artigos e links.

Após todo este processo, é necessário alterar alguns dados no AdSense, pois os blocos que exibiam anúncios no sub-domínio não exibirão mais. Para isso, é necessário autorizar o AdSense para que exiba anúncios no seu novo domínio, e também, é necessário que o AdSense verifique o seu novo domínio. Portanto, devem ser seguidos os passos nas ferramentas do Google.

Neste post, também, ensinaremos, passo a passo, como configurar, autorizar e verificar o seu novo domínio para o AdSense, para que o mesmo passe a exibir anúncios no seu blog antigo com o domínio novo.

Tutorial

Agora que você está com seu novo endereço de URL e alterou sua DNS, e o seu domínio está apontando para seu blog e você já estava exibindo anúncios do AdSense no seu blog, é hora de configurar o AdSense para voltar a exibir as publicidades dentro dos blocos de anúncios.

Em alguns casos, foi necessário criar novos blocos de anúncios. Sugirimos fazer o mesmo após a configuração no AdSense.

Primeiro, vá às ferramentas para webmaster.

É necessário logar com sua conta Google, mas caso esteja logado no Blogger, não haverá a necessidade de logar novamente e você será redirecionado para uma tela como esta:

tutorial


Aqui, você irá adicionar o novo domínio do seu blog antigo e manterá o domínio do blog antigo para que o Google faça referência do anterior para o atual. Exemplo:

Existe o bloggerenciado.blogspot.com mas iremos criar um site novo com www.bloggerenciado.com adicionar site então em seguida colocaremos o endereço do domínio com o www e clique em continuar.

Seguindo, você verá o seu blog no topo da lista com o endereço www.seudominio.com ou .net ou .br ou .net ou .com.br etc... e, também, notará que ainda o seu endereço antigo com subdomínio .blogspot ou .wordpress ou .webnode ou .wix ou .zip etc..., mantenha ele ali. Não o exclua! Ele deve ficar ali por pelo menos 6 meses.

Agora que você criou o seu blog, novamente, só que com o novo domínio, é necessário que o Google busque a sua url para poder reconhecer o seu domínio novo, e a maneira mais rápida de fazer isso é ir em rastreamento e buscar como Google. Faça isso no painel (menu) das ferramentas para Webmasters do seu domínio recém criado, como na imagem abaixo:

tutorial

Assim que você chegar nesta tela, verá uma caixa em branco com o seu domínio logo atrás. Não coloque nada ali, apenas clique em buscar. A tela irá atualizar seu novo dominio automaticamente, em seguida, você verá o endereço da sua página inicial logo abaixo. Isso significa que o Google já reconheceu sua página inicial, ou seja, seu domínio. Depois, clique em enviar url ao índice logo na frente do endereço de url que apareceu mais abaixo.

Feito isso, é necessário enviar um Sitemap para o Google para que ele faça as alterações de indexação de página automaticamente. Isso levará algumas horas, em alguns casos, dias, para que o Google indexe todas as sua postagen,s links e urls em seu blog de domínio novo.

Ainda no menu lateral do painel de controle das ferramentas para Webmasters, procure por Sitemap, clique e você será redirecionado para uma tela como a que está abaixo:


tutorial

Nesta etapa, você irá adicionar seu Sitemap para o Google fazer a troca de endereço, domínio, url das suas postagens, páginas etc... para o seu novo endereço de domínio. Para isso, é necessário enviar um Sitemap para o Google. Existem vários códigos de Sitemap, mas este que iremos citar resolve na maioria dos casos. Ele envia para o Google de 1 a 1000 postagens.

Na parte vermelha escrita ADICIONAR/TESTAR SITEMAP clique e adicione o código /atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=1000 e, em seguida, clique em enviar Sitemap. Atualize a página e você notará que aparecerá um número abaixo. É o número de urls existentes em seu blog e que o Google indexará e fará a troca de domínio.

Agora seu blog já está ok no webmaster! Vamos ao Adsense:

Vá a sua página do AdSense clicando aqui ou vá no painel do seu Blogger, menu, ganhos, e visualizar painel de controle, como na imagem abaixo:




Após ter chegado ao seu painel de controle do AdSense, você irá para configuração de conta, como na imagem abaixo:


tutorial

Agora, você precisa adicionar o seu novo domínio ao adsense e, também, conceder autorização ao adsense para que exiba anúncios no seu novo domínio, pois para o adsense, o blog que ele tinha aprovado era o subdomínio antigo e novo domínio "não existe".

Nesta etapa, para que os blocos de anúncios voltem a exibir anúncios, você terá que alterar duas coisas:

A primeira é o gerenciamento de sites. Você "falará" para o adsense que o seu novo domínio pertence a você e você quer colocar as publicidades nos blocos de anúncios do seu novo domínio do adsense. Para isso, você adicionará o seu novo domínio clicando em editar, como na imagem abaixo :


tutorial

Coloque seu novo domínio. Exemplo www.novodominio.com mas não retire o subdomínio que está ali. Mantenha os dois! Clique em adicionar.

Pronto, você já pediu que o adsense exiba os anúncios em seu blocos no seu novo domínio!

Agora, você precisa conceder autorização ao adsense para que tenha acesso a este domínio. Para isto, é necessário que você volte ao menu lateral, configuração da conta, e logo abaixo, acesso do rastreador. Aqui, é o acesso que o adsense precisa para fazer alterações necessárias em sua conta. Para isso, clique em editar, como na imagem abaixo:


tutorial

Aqui, você vai adicionar seu novo domínio com o www e, em seguida, você irá colocar seu login do domínio, ou seja, da sua conta Google. Caso seu domínio esteja apontando para o Blogger e logo abaixo, a senha, repita o processo ao lado. Login em cima, senha em baixo. Em seguida, clique em testar login e salvar configurações.

Agora, basta esperar aproximadamente 24 horas e seus anúncios serão exibidos nos blocos de anúncios do adsense no seu novo domínio!

30 comentários :

  1. Obrigado parceiro! você tem me ajudado muito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jair.
      Nós é que agrademos a visita amigo.
      Seja sempre bem vindo não exite em entrar em contato conosco para tirar suas duvidas abraços... Andrew Silva do BG

      Excluir
    2. Fiz meu novo domínio e não esta funcionando o adsense o site é este https://www.amelhormaneiradetrabalhar.com/ antes tinha blogspot não estou conseguindo resolver.

      Excluir
  2. Fera muito obrigado pela dica era exatamente isso que eu procurava, assim que estiver tudo ok eu volto pra contar

    ResponderExcluir
  3. bom dia , gostei muito do seu blog, me ajudou bastante essa postagem http://www.bloggerenciado.com/2013/09/publicidades-do-adsense-sumiram-no.html mas ao final quando eu clico em testar login aparece uma janela em branco escrito (Se você conseguir visualizar a página desejada abaixo, o rastreador do Google poderá visualizar suas páginas.
    Se não conseguir ver a página desejada, verifique novamente os seus parâmetros de autenticação.) logo em seguida eu clico em salvar , voltando a tela do adsense o STATUS esta (sem rastreamento) como posso corrigir isso? ou tenho q esperar 24 h ? muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Nessa parte fina em (URL de login) Que URL é essa que tem que coloca?

    ResponderExcluir
  5. o meu não funciona

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Já fiz todo esse procedimento e os meus anúcios não aparecem. Já aguardei 72hs e nada.

    Não encontro outro jeito de fazer. A mensagem apresentada no suporte informa que devo implementar o código do adsense dentro do novo domínio. Mas da maneira que eles informam não consigo incluir o código dentro da pag.

    Por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  7. Olá Karina delete os blocos de anúncios criados insira o domínio novo e o acesso ao seu perfil com login e senha para que o Google possa rastreá-lo (faça um teste de rastreamento, na opção da sua conta, onde você insere seu login e senha tem esta opção), em seguida crie blocos de anúncios novos, inserira em seu blog e aguarde algum tempo com esses blocos brancos no ar para gerar impressões para o adense, assim não demorará muito para que as publicidades comecem a ser exibidas dentro dos blocos de anúncios do Adense.

    Qualquer duvida torne a postar seus comentários que estaremos tentando resolver, ou forneça suas duvidas no serviços BG no menu do BG.

    Abraços Andrew Silva do BG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para podermos lhe ajudar melhor de um print na tela com as suas opções do Adense hospede as imagens e nos passe o link Através do nosso formulário de contato no menu, para que possamos lhe ajudar Melhor.

      Excluir
    2. Exclui todo o processo para refazer novamente e acho que meu problema está no webmaster. Segue o link da imagem.
      http://pt-br.tinypic.com/r/2h5leom/8 ele não encontra as páginas.

      Excluir
    3. Olá Karine, para termos certeza do que está acontecendo faça o seguinte. Exclua o seu domínio do webmaster para que possamos refazer os passos.

      primeiro na tela inicial do webmaster onde está listado todos os seus blogs, selecione ao lado uma aba com a seguinte descrição, 'gerenciar site'. Selecione e logo em seguida clique em excluir site. Pronto seu site está excluído.

      Agora adicione ele novamente, com o domínio novo. Em seguida faça a confirmação de autoria do site. neste link: https://support.google.com/webmasters/answer/1408986 você pode seguir o primeiro método ou o segundo, aconselho o segundo. pronto agora seu novo domínio está liberado no webmaster e com a autoria confirmada.

      Agora acesse o painel do seu novo domínio no webmaster e vá até rastreamento, em seguida buscar como Google, não digite nada apenas buscar como Google, selecione o botão vermelho (buscar e renderizar), feito isso clique em enviar ao índice.

      Atualize a página, depois clique em sitemaps, em seguida insira o código:

      /atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=1000

      na caixa de enviar Sitemap e clique em enviar, apos isso atualize a página.

      Agora sigas os passos do tutorial acima dentro do adsense que com certeza irá funcionar.

      Qualquer duvida volte a postar, que irei tentar solucionar para você, mesmo que eu tenha que acessar sua conta e fazer manualmente.

      A finalidade do BG é sempre ajudar.

      Abraços Andrew Silva do BG.

      Excluir
    4. Andrew,

      O meu webmaster rastreou assim hoje: http://pt-br.tinypic.com/r/zn6few/8 To achando estranho o caminho ser um barra. No adsense aparece essa mesagem http://pt-br.tinypic.com/r/2ew0614/8

      Excluir
    5. Olá Karine, a primeira foto que você me mostro apresenta o rastreamento correto a barra da diagonal como esta " / " significa que ele rastreou a página inicial do seu blog.

      Qualquer duvida volte a entrar em contato comigo.

      Abraços Andrew Silva do BG.

      Excluir
    6. Bom agora é só aguardar neh! Obrigada pela super ajuda!

      KB.

      Excluir
    7. Olá Karine, agradeço o contato e é isso mesmo aguarde algum tempo que logo as publicidades dentro dos blocos de anúncios irão aparecer. Qualquer problema volte a postar que estaremos aqui para dar qualquer suporte, não esqueça de fornecer ao Google adsense o acesso a sua conta com login e senha ok.

      Abraços Andrew Silva do BG!

      Excluir
  8. Estou desesperada, mudei o domínio do meu blogger para meu domínio próprio terça-feira e desde então meus anúncios sumiram, já tinha feito várias coisas e hoje incrementei com suas dicas, espero que volte porque dependo dessa renda do adsense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá se você seguiu as dicas do tutorial acima e as dicas citadas nos comentários não terá nenhum problema, só é necessário que aguarde algum tempo até que as configurações possam surtir efeito.

      Excluir
  9. Olá, se fiz por exemplo o domínio no superdominio, meu login e senha continua sendo do blogger ali no final??? Pq não estou conseguindo :( dá erro.
    Preciso de ajuda!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, ótimo artigo sou novo por aqui, tenho uma grande dúvida que já busco solução a mais de 15 dias! Meu Blog utilizava as publicidades do Google AdSense a alguns dias, porém comecei a receber visitas em único dia mais de 2000 todas vindas do LInkirado com um artigo que eu tinha postado, sobre primeira página do Google. Com isso acabei perdendo minha conta no outro dia, eu tinha juntado U$68,00.
    Após otimizar seu site no mês seguinte, resolvi criar uma outra conta no adsense, utilizando um outro e-mail, formatando o Pc e a conta foi aceita eu um outro blog que tenho, mas no principal Códigos para Blog que está recebendo uma média de 1500 visitas diárias, 1300 vinda do Google, Bing, Yahoo e os anúncios não aparecem no meu site, o endereço é http://www.codigosparablog.com

    Alguém poderia me ajudar?

    Agradeço, desde já!!

    ResponderExcluir
  11. Cara não consegui, quando chega na parte de buscar pelo google, não tem a opção web, só tem a opção computador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moises, não entendi sua duvida, não apareceu seu blog na aba "buscar como Google" ?

      Excluir
  12. Bom, fiz todo o processo, somente no último, na hora de testar o login para rastrear, a tela sempre fica branca. Poderia me explicar como exatamente eu preencho essa parte do tutorial??

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz todo o processo há 3 dias e os anúncios estão aparecendo em branco. Poderia me dizer quanto tempo demora e se vem algum email do Google dizendo se foi aprovado ou não? Obrigada e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu site por exemplo,musicasdebar.com.br,registrei a una 10 dias e tambem sumiram...fiz o procedimento acima e recebí email do google dizendo que meu site estava fora das diretrizes da comunidade....acho que eles estão mais rigorosos com tudo...

      Excluir
  14. bom dia queria saber uma coisa fiz um cadastro no google adsense e queria saber o seguinte eu coloquei uma url que nao era minha , e agora pede para colocar o anuncio no site para conta ser totalmente ativa queria saber uma coisa a url nao e minha coloquei aleatoriamennte somente para ativar , tem como troca , ou e somente inserir os anuncios na url nova e sera ativado no aguardo

    ResponderExcluir
  15. Se eu cadastrar um dominio gratis, dar pra cadastrar esse dominio no adsense e depois pode gerar renda?
    meu blog é esse: http://www.manomesquita.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já fui lá em no adsense, na opção autorização de sites e coloquei essa url, eles agradecem a inscrição, mas não sei como que eles vão aceitar, como posso saber? Tenho que fazer esse procedimento de webmaster?

      Excluir
  16. Olá Andrew Silva,

    Tutorial super instrutivo, e fiz e ocorreu tudo certo. Mas só uma dúvida, como comprei um domínio pelo Google Domains, fiz o upgrade dele no AdSense, e diz que demora 3 dias ou mais. Você teria alguma noção de quanto tempo demoraria? Pois já passou mais 1 semana. Dizem que demora pro AdSense aceitar, mas como é o mesmo site que eu já tinha o AdSense antes, que exibia os anúncios, será que demora tanto assim?

    Agradeço novamente.

    Cleverson.

    ResponderExcluir
  17. Não alterei nada em meus blogs mas os anúncios sumiram.

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.