Erro no FeedBurner - Problema com o FeedBurner - Postagem não aparece no feed

11 comentários
erro

Filesize - FeedBurner - Erro

Minhas postagens e artigos não estão aparecendo no FeedBurner!

Tenho um blog, mas não consigo configurar minha conta do FeedBurner!

Está aparecendo está mensagem:

Your feed filesize is larger than 576K. You need to reduce its size in order for FeedBurner to process it. Tips for controlling feed file size with Blogger can be found in Tech Tips on FeedBurner Forums, our support site.

O que eu faço?

Neste artigo, vamos ensinar a corrigir um problema chato que acontece no FeedBurner, com relação aos posts que são publicados a cada postagem que você escreve em seu blog.

Todo blogueiro que costuma escrever posts grandes com imagens, vídeos, tutoriais, etc... já passou pelo problema que vamos descrever e ensinar a resolver.

Cada artigo que você escreve é redirecionado automaticamente pelo FeedBurner. Caso você possua um blog em outra plataforma, como Wordpress, webnode, Uol, etc... e tenha configurado sua conta no FeedBurner para publicar suas postagens, também, pode passar pelo mesmo problema.

mensagem


Por que esse erro ocorre com o sistema do FeedBurner?

O que ocorre com o sistema do FeedBurner, de acordo com o Google, é que o sistema xml só aceita arquivos até 572 ou 576 k e quando se tem muitos posts ou artigos muito grandes na mesma página do FeedBurner, acontece esse conflito.

E para resolvê-lo, criamos um tutorial bem simples de se compreender. Serve tanto para quem já tem o Feed configurado e parou de funcionar, quanto para quem está configurando o Feed e não está conseguindo, devido a uma mensagem de erro.

Tutorial - Resolvendo o erro

Primeiro, logue com sua conta Google no site http://feedburner.google.com e você será direcionado para uma tela como a que está abaixo:

tutorial


Após ter logado na sua tela inicial, irá aparecer o nome do seu blog. Clique nele, e em seguida, você será direcionado para uma tela como a que está abaixo:

configurando


Na tela, clique em Troubleshootize:

tutorial


Após ter sido levado para uma página como a imagem que está acima, você verá logo abaixo, mais ou menos no meio da página, um botão escrito Resync Now. Este botão serve para tirar os erros das suas configurações de sua conta do FeedBurner, sincronizando e melhorando o desempenho e outras características. Basta clicar nele, como na tela abaixo:



Após clicar no botão, você verá uma mensagem de que foi bem sucedida sua sincronização ou mal sucedida, como nas duas imagens abaixo:

tutorial


tutorial

Caso seja bem sucedida a sincronização, não é necessário seguir os passos abaixo, mas é aconselhável que siga, para que você evite que no futuro ocorram os erros descritos no começo desta postagem, que provavelmente irá acontecer em seu FeedBurner:

tutorial

Como na imagem acima, no topo da página, após a mensagem de bem sucedido ou erro feed filesize clique na opção e irá abrir uma tela como na imagem acima, onde você irá inserir um código para que o Feed diminua o número de postagens na tela inicial, para não ultrapassar o limite de 576 k ou 572 k. Após clicar em você verá uma opção como esta abaixo:

corrigindo

Dentro desta opção, você colocará o seguinte código:

http://bloggerenciado.blogspot.com/feeds/posts/default?max-results=7

Onde a parte em: azul é o enedereço do seu blog cadastrado, vermelho é o numero de postagem que aparece na página do Feed (é onde acontece o erro)

Se por acaso estiver assim neste local: http://bloggerenciado.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss significa que todas as postagens vão aparecer na página do seu Feed. Agora, imagine se você tiver umas 300 postagens..

Seu feed não irá publicar mais nada! Por isso, aconselhamos usar um número baixo, substituindo esse alt=rss código por este max-results=7

E então, gostou?

11 comentários :

  1. Boa noite! quando tento criar um feed aparece a seguinte menssagem: The domain "java.net.UnknownHostException: www.exemplo.com.br" does not seem to exist. oque pode ser?

    Diego

    ResponderExcluir
  2. amigo especifique seu problema para que eu possa te ajudar

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Andrew, criei um blog no blogguer, e fui criar um feed quando coloco a URL para gerar o feed e clico em next aparece a mensagem que citei acima.

    ResponderExcluir
  4. deixa eu buscar a solução e logo posto nos comentários para você amigo

    ResponderExcluir
  5. Post massa, rapaz tbm gostei desse teu layout, muito bom (Y).
    Uma coisa, ja ouvi dizer q tem como diminuir a quantidade de conteúdo exibido no feed, mas não sei onde tem isso, outra coisa, se faço uma postagem onde tem vídeo não parece o video mas o link, como resolver isso o.O? Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rossir, primeiramente agradecemos o contato e seja sempre bem vindo ao BLOG GERENCIADO.

      quanto ao numero de feeds exibidos você precisa seguir a ultima etapa do do post que especificamos como alterar o numero de feeds dentro do blog. Quanto a exibir videos no FeedBurner exibe normalmente como se estive-se dentro das sua próprias postagens. Se os videos não está aparecendo provavelmente seu Feed está desconfigurado ou sua postagens está com algum problema...

      Abraços... Andrew Silva do BG.

      Excluir
  6. Só aqui resolvi este problema que notei a pouco tempo em meu FEED, mesmo usando no FW do Google, a gambi do ATOM xml, que em si, estava comendo postagens, se tivesse usado o feedburnner como sitemap, seria bem pior, pois somente estava indexando 26 artigos.

    Por isso tenho notado a tempos, uma decaída drástica em minhas postagens antigas, é uma bomba para o SEO de qualquer blog. Obrigadão e sucesso para com seu blog.

    Abração...

    http://aquariuspage.blogspot.com.br/
    http://crist-transcendental.hol.es

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te abençoe... Seu blog é 10

    ResponderExcluir
  8. Após inúmeras tentativas em fórum de ajuda e nada resolvido, em busca de solução encontrei sua dica, foi fantástica e solucionou meu problema.

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Depois de tantas pesquisas e tentativas felizmente conseguir resolver meu problema com o feed através de sua dica, muito obrigada mesmo por compartilhar seu conhecimento conosco!
    Abraços,
    Grazi

    ResponderExcluir
  10. No meu FEEDBURNER dá o seguinte erro quando clico no link para abrir a página. " Esta página da web não está disponível" Já fiz o teste em todos os navegadores. O que pode ser?

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.