Como fazer backup do template no Blogger

4 comentários
template

Backup de template

Neste artigo, veremos como salvar seu blog fazendo um Backup do Template no Blogger.

Todos sabemos que antes de instalar algum script ou algum recurso novo ou editá-lo, é recomendável que se faça um backup do seu modelo em seu computador, assim, se acontecer algo de errado, basta fazer um upload de seu computador para seu blog, que as configurações anteriores à edição de seu template, voltem ao normal.

Tutorial

Primeiro, escolha seu blog, se tiver mais de um. Caso tenha somente um, selecione o seu blog padrão, como na imagem abaixo:


template

Em seguida, clique em configurações:


template

Abrirá uma tela com o menu de configurações. Vá até a última aba escrito outros e, em seguida, na parte superior, você verá ferramentas do blog. Ali, podem-se fazer três passos: importar blog, excluir blog ou exportar blog.

Clique em exportar blog:


template


Após clicar em exportar blog, abrirá uma mini tela popup oferecendo a opção de fazer download do blog. Clique em fazer download do blog, como na imagem abaixo:

template


Escolha um local de fácil acesso em seu computador, e pronto! Agora, você tem o backup do seu template .xml Se der algum erro em seu template ao mexer no código fonte, bastar importar o mesmo arquivo salvo, antes que volte às configurações anteriores.

Para importar, o processo é o mesmo. Clique em importar blog e abrirá uma tela popup, como na imagem abaixo:

tutorial

Importe e mantenha os Widgets, caso o Blogger peça, e pronto, está feito! Seu blog agora voltou às configurações anteriores!

Esses passos são necessários cada vez que você for mexer no código fonte de seu template. O processo também serve para arquivos .xml baixados da web e armazenados no seu computador, facilitando assim a troca de template sem ter que mexer no código fonte.

4 comentários :

  1. Muito obrigada. Ainda não experimentei, mas a explicação é bastante clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para navegar pelo blog gerenciado. Todos os tutoriais e explicações são as mais claras possíveis para ajudar os blogueiros a gerenciarem seus blogs. Qualquer duvida, não hesite em postar um comentário no BG, nossa equipe irá retornar o mais breve possível. Abraços BG...

      Excluir
  2. amigao meu blog eu fiz o backup so que quando eu importo ele ... ele fica sem os gagdet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jackson.
      Quanto aos gadgets eles não são importados neste caso sugerimos para quem tem muitos gadgets html/javascript a copiar os códigos salvar no bloco de notas para que assim desta forma quando for instalar o template de novo tenha seus respectivos gadgets, porem se os gadgets não forem excluidos os mesmo votarão a funcionar somente com o backup do template. Abraços equipe BG...

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.