Configurar o domínio no OI SITES - Oi soluções pra empresas - DNS e o Registro CNAME

11 comentários
configurando dominios

Como configurar seu novo domínio no OI SITES - OI SOLUÇÕES PRA VOCÊ

Muitas pessoas estão tendo trabalho para configurar o seu próprio domínio, seja .com, .net, .br, .com.br, .org, etc... Após preencher o cadastro da oi e comprar seu domínio, vem a tarefa de apontá-lo para o seu blog.

A oi tem problemas em apontar o domínio para o Blogger e pedem que você adquira um plano de hospedagem para isso. Não caia nessa!

Para apontar o domínio para o blog do Blogger, é necessário fazê-lo manualmente no servidor de DNS.

Se você criou algum protocolo de serviço na oi, atendimento pelo telefone 080064203990, cancele, pois eles não irão resolver nada, e você vai perder a paciência e o seu tempo.

Para isso, vou explicar passo a passo o processo nescessário na nova interface do oi sites para que o domínio apontasse para meu blog.

Primeiro, acesse o link http://oisolucoespraempresas.oiinternet.com.br/ e você será redirecionado para uma tela como esta, abaixo:

oi sites

Em seguida, clique em login e você verá uma tela como esta, abaixo:

oi sites

Clique em painel de controle, e em seguida, irá pedir para entrar com seu login e senha. A senha é a mesma criada no cadastro. Caso tenha dúvidas quanto a isso, basta pedir para a oi, ligando para 080064203990, apertando a opção 2 do telefone e pedindo uma nova senha para o suporte.

O login é o seu domínio sem o "www" apenas o nome com seu domínio, exemplo: bloggerenciado.com A tela que ira aparecer após clicar em painel de controle do oi sites que irá pedir esses dados é esta, abaixo:

Configurando

Após colocar seu domínio e sua senha, você irá logar para o painel de controle, como esta imagem abaixo:

oi sites

Nesta tela, você poderá alterar sua senha e ter acesso a sua DNS. Clique em gerenciar e, em seguida, gerenciador de DNS. Abrirá uma tela de boas vindas com um botão iniciar. Clique em iniciar e abrirá uma nova tela do DNS. Clique em editar arquivo de zona e você verá uma tela como esta abaixo:

Editando

Nesta etapa, vamos configurar o domínio para apontar para o Google, e consequentemente, para seu blog no Blogger. Nos registros de DNS, você vai deletar todos eles. Você fará isso clicando no círculo vermelho com um pequeno risco no meio, que fica no final de cada registro. Faça isso com todos os que estão aí. Em seguida, clique em salvar e, novamente, em salvar, até aparecer uma tela como esta abaixo:

Finalizando

Feito isso, voltará para a tela inicial do gerenciador de registro de DNS novamente. Clique em editar arquivo de zona. Se estiver tudo ok até agora, você verá os registros todos em branco.

Agora, vamos apontá-los para seu Blogger:

Primeiro, clique em adicionar registro em azul e acenderá a tela lateral com nome, tipo e o valor. Adicione os cnames exatamente como está descrito abaixo. Acrescente também os outros registros de IN A com os ips e os nomes exatamente como estão abaixo:

editando

Logo depois, clique em salvar e salvar de novo, até que apareça a tela como esta abaixo:

Enviando arquivo

Finalizando, verifique seu painel e confira se suas DNS estão como a desta imagem:

painel

Se estiver igual, pode fechar a página e sair. Agora, você terá que ter um pouco de paciência, pois os efeitos levam 24 horas para aparecer. Se já passaram 24 horas ou mais, vá até o painel do seu blog, clique em configurações, clique em adicionar domínio personalizado, digite seu domínio com o "www" e pronto. Agora, espere 1 hora ou um pouco mais para fazer o redirecionamento de URL, e 24 horas para fazer o redirecionamento de todos os seus links.

Gostou? Comente!

11 comentários :

  1. Boa tarde, ANDREW!
    Estou com um pequeno problema e gostaria de sua ajuda se fosse possivel.
    estou tentando criar um blog no blogger com um dominio adquirido na Oi. no entanto não consigo de forma alguma a CNAME que identifica meu dominio, ex:

    w2vfmyaysjqw

    IN CNAME

    gv-gfcsbb33tco3r6.dv.googlehosted.com.

    no site do blogger, quando sigo as orientações e escolho para direcionar o dominio, ele vai direto e não da o erro que fornece as CNAME.
    ja tentei excluir e refazer e sempre ele vai direto.
    existe outra forma de eu saber a CNAME pra que eu possa configurar o dominio no site da OI. SE não for pedir muito poderia me ensinar passo a passo pois sou meio chucro nesse assunto.

    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se o domínio está apontando para o blogger ? se tiver me passa sua duvida passo a passo neste link http://www.bloggerenciado.com/p/arrumando-o-blog-servico-de-edicao.html

    desta forma nos poderemos lhe ajudar melhor quanto ao domínio da oi não tem mistério refaça os passos deletando todas as cnames disponíveis refaça como está aqui e espere o tempo determinado no tutorial.

    ResponderExcluir
  3. no oi domínios não tem opção de colocar os dois ou mais CNAME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maisou, tem sim o que acontece é que você não está conseguindo alterar as cnames pois o painel está bloqueado o que você precisa fazer é ligar para a oi soluções para empresas através do telefone descrito acima e falar que você vai alterar seu painel de dns manualmente aguarde o prazo que eles derem e pronto siga o tutorial deletando todas as cnames do tipo IN A IN cname e tudo que estiver em seu painel e logo em seguida coloque as cnames de acordo como está no tutorial acima e pronto é só aguardar que seu domínio irá apontar para seu blog caso ainda sim tenha duvidas acesse esse link http://servicobg.blogspot.com.br/ e coloque todas as suas duvidas para que a nossa equipe possa te ajudar amigo. Abraços... Andrew Silva do Blog Gerenciado.

      Excluir
  4. Andrew, muito, mas muito obrigada mesmo! Não faz ideia de como me ajudou! Já estava ficando de cabeça quente de tanto telefonar pra Oi e perder tanto tempo sem que ninguém me resolvesse nada por lá.

    ResponderExcluir
  5. bom dia, quero saber o seguinte, para eu configurar meu dominio preciso digitar os ips exatamente da imagens que estão no exemplo, somente mudando os cnames, ou devo digitar outro ip e aonde eu consigo esse ip para digitar no dns, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá, para apontar o domínio da oi soluções para empresas você precisa digitar as cnames exatamente como foram citadas acima nas imagens amigo e aguardar pelo meno 24 horas para surtirem efeito no blogger.

    Abraços Andrew Silva do BG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate os cnmaes tem que ser o s mesmo que estão na imagem, ou vou digitar os cnames que o google me fornece do meu blog

      Excluir
    2. Olá Jesus, os registros do tipo in a e cname, para o oi soluções para empresas do painel de dns, tem que ser exatamente como estão nas imagens acima.

      Excluir
  7. mas os cnames que o google me fornece eu coloco aonde então, ou nao vou sar eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ultima cname da imagem acima é a mesma fornecida pelo blogger na hora de colocar seu domínio personalizado, aconselho a seguir o que o blogger fornece.

      Abraços.

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.