Who's Amung Us - Inserindo contador de visitas na aba do navegador

Nenhum comentário
Contador de visitas

Contador de visitas

Você, provavelmente, já ouviu falar no "whos.amung.us", ferramenta tida como referência em contador de visitas.

O who's.amung.us possui um sistema onde o usuário seleciona o script e adiciona ao seu blog ou site, onde é possível personalizar vários Gadgets, desde mapas até pequenos blocos para algo mais discreto.

Na opinião do BG, a vantagem deste contador é possuir uma extensão de visitas online tanto para o Firefox quanto para o Chrome, o que é muito útil, pois nem sempre você está com a página do seu blog aberta para acompanhar o tráfego.

Vamos ver, de maneira simples, como aplicar este plugin contador de visitas online na aba do navegador. Iremos explicar como colocar no Google Chrome, porém, no Firefox o procedimento é o mesmo.

Tutorial

Primeiro, acesse o site http://whos.amung.us/ Ao acessar, é necessário que você insira algum Gadget ou Widget de contador de visitas online em seu blog, pois é através dele que vamos configurá-lo na aba do navegador.

Na própria página inicial do who's.amung.us existe um script que você pode copiá-lo e adicionar ao seu blog como um Gadget.

Veja a imagem abaixo:

Inserir contador de visitas
Caso tenha dificuldades em adicionar um Gadget, vá ate o painel (menu) do seu blog, layout ,selecione a área onde que instalar o Gadget, clique em adicionar Gadget, selecione a opção html/java script, cole o código copiado no site http://whos.amung.us/ salve e visualize. Se estiver tudo certo, você verá o contador de vistas no local que você inseriu o Gadget.

Para Wordpress, vá até o menu Gadget, adicionar Gadget, selecione o texto e cole o script. Se inseriu corretamente, você verá o Gadget em funcionamento.

Para blogs ou sites de outras plataformas, você precisa inserir o script do http://whos.amung.us/ dentro do código fonte antes da tag </body> e abaixo da tag </head>

Após inserido o Gadget no blog, vamos instalar na aba do navegador.

Volte para o site http://whos.amung.us/ e selecione a área de Widgets como na imagem abaixo:

Inserir contador de visitas

Após clicar em Widgets, selecione a última opção Chrome and Firefox e, em seguida, para qual navegador você deseja instalar o plugin, como na imagem abaixo:
Instalar plugin

Após clicar no navegador que você irá aplicar o plugin, o whos.amung.us irá redirecioná-lo para a página onde você irá instalar o plugin contador de visitas online.

Selecione instalar ou gratuito, como na imagem abaixo:
Instalar contador de visitas
Uma tela popup abrirá pedindo autorização para acessar seus dados, como páginas de navegador e outros. Dê o acesso clicando nas caixinhas e marcando-as. Salve.

Agora, seu plugin está na aba do navegador!

Vamos configurar o seu blog no plugin para que comece a mostrar os visitantes online!

Volte para seu blog. Em seguida, clique no Gadget que você inseriu. Você será redirecionado, novamente, para o site do wh'os.amung.us Agora, este redirecionamento feito do click que você deu no seu contador de visitas em seu blog para o site, gerou um código na URL do mesmo.

Você precisa copiar este código, pois é ele que fará a leitura dos seus visitantes, como neste exemplo abaixo:
Configurar plugin

Após copiar o código, você deve inserir no contador. Para isso, você precisa clicar com o lado direito do mouse em cima do plugin e, em seguida, opções ,ou então, ir em configurações no menu do Google Chrome. Você deve clicar em configurações, extensão, localize o who's.amung.us e ,depois, em opções, abrirá uma tela como esta, abaixo:

Plugin

Nesta tela, você irá inserir o código copiado na aba do navegador referente ao who's.amung.us. Na primeira coluna e na segunda coluna, você irá colocar o nome do seu blog.

Como você deve ter notado, pode-se gerenciar vários sites e blogs através deste plugin, facilitando muito a vida do blogueiro.

É só aguardar 1 minuto para atualizar, e pronto! Comece a usufruir do plugin!

Este artigo está disponível para publicação em outros blogs ou sites desde que seja seguida a Política do BG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.