Comentários Recentes com Avatar para blog

2 comentários
inserindo avatar com comentários no blog

Gadget de comentários recentes com avatar

Neste artigo, vamos trazer um Gadget de comentários recentes para o seu blog. Com interface simples, se adapta a qualquer modelo de template. Muitos destes Gadgets são baseados em enormes códigos de scripts, o que muitas vezes, ocasiona conflitos de script.

O Gadget de comentários recentes do qual iremos falar se baseia num pequeno script que faz a leitura do Feed e exibe os comentários existentes em seus artigos.

Configurando o gadget de comentários recentes

Para começarmos, é necessário que você tenha o seu Feed configurado de maneira correta, pois este gadget se utiliza do Feed para divulgar os comentários.

Primeiro, copie o código dos comentários recentes na caixa de auto seleção abaixo:




Depois, insira em seu Bloco de Notas, porém, aconselhamos usar o Notepad++

Dentro do código, altere a url "www.bloggerenciado.com.br" pela URL do seu blog em seguida procure pela seguinte sequencia no comando:

 numComments = 5,
showAvatar = true,
avatarSize = 60,
roundAvatar = true,
characters = 40,
Ao localizá-la, altere o número em vermelho para o número de comentários que você deseja que apareça em sua página. Altere o número destacado em verde para o tamanho dos avatares. Altere o numero em azul para a quantidade de caracteres (dos comentários) que você deseja exibir ao lado do avatar.

Feito isso, insira o código no seu blog seguindo estes passos:

Vá até o menu, selecione a opção layout, escolha uma área para adicionar o gadget, selecione HTML/javascript, cole o código editado, e salve.


Obs: se você não tiver um feed configurado ou com mal funcionamento os avatares e comentários poderão não aparecer.

E, aí, gostou?

2 comentários :

  1. Não aconteceu nada O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, artigo revisado amigo encontrei um pequeno erro no script acima o que já foi corrigido.

      Você pode visitar o site http://www.way2blogging.org/2012/01/recent-comments-widget-with-avatar-for-blogger-blogspot.html e conferir o script em funcionamento.

      Abraços...

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.