Abrir links em nova janela (aba) no blog - "target_blank"

2 comentários
Links em nova janela

Como abrir links em nova janela

Neste artigo, vamos explicar como abrir links em nova janela no blog, para que você possa aplicar em suas postagens ou mesmo no código-fonte (html).
Alguns recursos aplicados ao blog podem ser úteis, e saber como proceder com eles é fundamental. Muitos blogueiros questionam o fato de abrir links na mesma página ou em uma nova página, e. neste artigo, não discutiremos os prós e os contras deste recurso, mas sim como aplicá-lo.

Tutorial

Muitas páginas em blogs são atraentes e envolvem o leitor em seu conteúdo, no entanto, dentre esses conteúdos, existem links em sua maioria, e para que o leitor não perca o foco da leitura, o blogueiro que postou o conteúdo aplica os recursos de abrir o link em outra página, para que desta forma, enquanto carrega a página que o leitor clicou, ele mantenha o foco no assunto que está sendo lido.
O nome desta tag é "target-blank" e ela é aplicada no link ao qual está sendo publicado.
Funciona em todas as situações, seja para abrir um imagem, página ou qualquer outra coisa na web, sem interferir em seu conteúdo.
Veja o exemplo abaixo:
1° → Na mesma página → contato
2° → Em uma nova página → contato
Diferença entre links
1° → <a href="http://contatobloggerenciado.blogspot.com.br/" >contato</a>
2° → <a href="http://contatobloggerenciado.blogspot.com.br/" target="_blank">contato</a>
Independente da plataforma que você usa, seja o Blogger ou o Wordpress, a aplicação é a mesma. Porém, no caso do Blogger, ao ser inserido um link de uma postagem no modo escrever, abre-se uma janela PopUp perguntando se o link será aberto em uma janela nova, ou será aberto na mesma janela, assim como existe a opção de nofollow para ativar ou não.
Agora que você sabe como abrir links na mesma página ou em uma nova página aba, se quiser ser um pouco mais arrojado, poderá aplicar um efeito estilo lightbox para abrir o link com "target_blank"
O efeito fica como neste exemplo abaixo:
Link com efeito lightboxContato
Este código se comporta da seguinte maneira nos navegadores:

Internet Explorer → Abre uma nova janela
Firefox → Abre uma nova aba
Google Chrome → Abre uma nova aba
Recomendações
Trabalhe com textos de qualidade, atraia a leitura, e procure ser o mais objetivo possível com o que está escrevendo.
Quanto ao efeito lightbox, é necessário ver se o conteúdo que você postou exige algo mais arrojado ou se condiz com a sua publicação, ok?

2 comentários :

  1. Excelente dica, às vezes uma simples coisa(para quem sabe, como diz meu professor quando sabemos fazer alguma coisa se torna fácil) faz uma grande diferença e facilita muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Domingos, A ideia é simples porem as vezes cada função que você aplica causa um impacto positivo ou negativo tanto para Seo quanto para os leitores que estão visitando.

      Por isso sempre colocamos alguns avisos acimas dos artigos para ajudar na decisão na hora de gerenciar o blog.

      Abraços...

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.