Saiba como remover o Gadget “Attribution” (Atribuição) do rodapé do blog

10 comentários

Gadget Attribution

"Este artigo está sendo escrito através de pedidos de emails de usuários do BG e não tem como finalidade incentivar a retirada dos créditos de qualquer que seja a empresa ou mesmo do próprio Blogger ou de quem criou o template, inclusive recomendamos que não retire os merecidos créditos ou atribuição de quem criou ou editou todo o código fonte do template."

Esclarecimentos feitos, vamos ao artigo:


Em todos os Templates existem os chamados Gadgets ou Widgets, que são espaços criados para o layout do blog.


Muitos desses espaços são definidos para adicionar ou não adicionar Gadgets. Alguns determinam o número de Gadgets que serão alocados, e alguns são estáticos, ou seja, não se consegue fazer nestes nenhuma alteração.

Pois bem, estamos aqui para dizer que se pode alterar, remover, mudar, deletar, ou fazer qualquer coisa com qualquer Gadget ou Widget em seu blog! Inclusive, mexer nos créditos ou Attribution (atribuição).


Como todos os Gadgets, existe a div mãe, ou seja, a div de chamada que o faz funcionar dentro do template, chamando os estilos de css e script se necessário. Mas, esta é mais a parte técnica.


O que você, blogueiro, irá fazer é o seguinte: Acesse o painel do seu blog, e no menu lateral clique em modelo, depois clique em editar html. Ao abrir a caixa com o código fonte do seu template, dentro da própria caixa de códigos, dê um ctrl+F e, em seguida, procure por Attribution.


Você verá algo parecido com as linhas de comando abaixo:


<b:section class='foot' id='footer-3' showaddelement='no'>

<b:widget id='Attribution1' locked='true' title='' type='Attribution'/>

Como na imagem:


attribution

Ao encontrar estas linhas, troque o no por yes e o true por false.

Salve, acesse o menu novamente, e clique em layout. Você verá, na parte inferior do layout, o Gadget Attribution. Basta clicar em editar, e verá que a opção excluir está disponível no Gadget, como mostra a imagem abaixo:



attribution

E, então, o que achou? Dê-nos sua opinião!

10 comentários :

  1. não conseguii encontrar nenhuma dessas coisas aii

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Arthur! Tenho 4 blogs e consegui remover o rodapé em todos! Ah, muito importante: o meu CTRL+F não funcionou então eu fui no "IR PARA UM WIDGET" e cliquei em "ATTRIBUITION", do contrário não conseguiria achar isso em meio a mais de 2000 linhas de código. Parabéns pelo blog, virei leitor agora :) Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou a começar a criar o meu blog e gostaria que me explica-se como tiro aquele símbolo de ferramenta no sítio onde se encontra as miniaplicações.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. No caso de remover a atribuiçao do blogger nao corremos o risco de ser punidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, não se preocupe, ao retirar o ATTRIBUTION você não será penalizado.

      Abraços Andrew Silva do BG.

      Excluir
  5. não consigo acessar o painel do meu blog pois quando tento entrar no blog imediatamente é redirecionado a outro site. o que fazer?

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.