Como fazer Backup do blog no Blogger

Um comentário

Backup do blog no Blogger

É importante fazer backup do blog por diversos motivos. O principal é o fato de não ter que implementar outro template em seu blog após você ter conseguido leitores fiéis.

Blogueiros, de vez em quando, estão alterando o código fonte de seu template, e cada vez que se altera códigos e a mudança não sai como o esperado, e o blogueiro não tem o hábito de ficar com duas abas abertas no navegador (uma com o código e outra com o blog online), pode-se perder o template, e nestes casos tem-se que recorrer a algum serviço especializado para recuperá-lo.

Faça um backup de seu template sempre que você alterar o código fonte do seu blog.

Iniciando o backup

Acesse o painel do seu blog e clique em modelo. Aparecerá uma tela como esta:
backup

Agora, basta clicar em Fazer backup/restaurar e, em seguida, fazer download do template do seu blog, em seu computador. A partir daí, v
ocê pode fazer a alteração que quiser em seu template, sem correr risco nenhum!

E caso algo dê errado, basta restaurar as configurações anteriores, fazendo o upload (importar) do template que você havia feito o download anteriormente, usando o mesmo processo descrito acima.

Gostou da dica? Comente!

Um comentário :

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.