Como hospedar arquivos .css .javascript (.js) para usar os links para o blog

3 comentários

hospedagem

Hospedando arquivos css e javascript

Neste artigo, vamos explicar como hospedar seus arquivos .css .javascript (.js) na internet, para você poder obter o link dos arquivos para seu próprio blog, tornando o carregamento mais rápido.

Muitas pessoas tem dúvidas quando o assunto é ter uma página na internet com o link de seus arquivos .css e .javascript(.js). Neste post, você, não só vai saber como hospedar, mas também saberá como fazer referência desses links para seu próprio blog, deixando com poucos códigos na fonte e também evitando o conflito entre scripts parecidos com a mesma função.

Primeiro, vamos apresentar o Dropbox.

Como funciona o Dropbox?

Funciona como um driver virtual onde você hospeda seus arquivos em seu próprio computador, numa pasta, e, automaticamente, seus arquivos já vão para o driver virtual, onde você cria um link referente ao arquivo e já pode colocar em qualquer lugar para fazer referência ao que deseja, seja um estilo de Gadget ou as funcionalidades de um slide. 

A interface do Dropbox é extremamente simples e amigável. Não é preciso ter conhecimento em informática. Na tela inicial, pede-se para criar um cadastro com senha. Um email de verificação é enviado a você. Basta ir até sua caixa de entrada e confirmar.

Dropbox pedirá para criar uma conta ou logar. Como já criou seu cadastro na tela inicial, basta entrar com o email cadastrado e a senha, e pronto, já tem acesso ao seu driver virtual na internet.

Nesse meio tempo, o Dropbox pedirá que faça um download do aplicativo deles. Faça sem restrição! Esse aplicativo é que vai gerenciar seus arquivos. Ele funciona como uma pasta em seu computador, onde basta você puxar o conteúdo para dentro ou mesmo colar o arquivo que quer, normalmente, como se estivesse trabalhando com qualquer outra pasta no seu computador.

Enfim, é, atualmente, a melhor solução para quem quer hospedar arquivos .css ou .javascript(.js) na web e, consequentemente, usar os links para seu uso pessoal ou público, de forma gratuita.

Referência para os links

Para arquivos .js ou javascript, o link da página onde os arquivos estão deverá ser colocado da seguinte maneira <script type="text/javascript" src="https://www.dropbox.com/s/m6umnafjuc1atqb/slide%20.js"></script>

O texto destacado em vermelho é o link da página do Dropbox onde o arquivo está hospedado.

Parece simples, mas se não tivesse o link, todo o conteúdo da página teria que ficar entre as tags <script> e </script>

Lembrando que se usar este método em seu blog, este código deverá sempre ficar antes da tag </head> 

Para o .css a referência de link é <link rel="stylesheet" type="text/css" href="http://tympanus.net/Tutorials/AnimatedButtons/css/demo.css" />

O link destacado em vermelho é referente ao endereço da página da web e também deve ficar antes da tag </head>

Desta forma, você conseguirá hospedar, gerenciar e usar os links de seus arquivos .css .javascript(.js) em qualquer situação, seja em seu blog ou em um arquivo .html ou .xml que esteja preparando.

3 comentários :

  1. Sua dica ajudou sim. Muito obrigado.
    Cordial abraço e bom Natal.

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria muito de saber se é possível utilizar estes arquivos em tempo real para instalar um player em flash no Blogger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim é possível utilizar em tempo real justamente esse é o propósito deste artigo mas não estamos mais aconselhando a dropbox uma vez que vc precisar logar com frequência para que seus arquivos não saia do ar. estamos aconselhando Google sites funcona da mesma maneira que a dropbox leia nosso artigo ou assista ao vídeo no topo do blog. Abraços...

      Excluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.