Dicas de SEO para blog - Boa colocação nos buscadores

2 comentários
SEO

Dicas de SEO

Hoje vamos explicar como melhorar seus resultados nos mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo e outros.

Algumas pessoas creem que conteúdo de qualidade é tudo. Realmente é o que tem maior peso em seu blog, porém, se você não aplicar algumas técnicas de SEO, não terá o resultado esperado. SEO nada mais é do que Search Engine Optimization. É como sua postagem (artigo) ao ser publicada é vista pelos mecanismos de busca através de pesquisas orgânicas.

Antes de publicar seu artigo, você precisa seguir alguns critérios.

Dentro de sua página, publique um artigo com mais de 300 palavras. Artigos curtos demais ganham pouca relevância pela carência de conteúdo.

Use a tag H2 (título) exemplo: <h2>teste</h2>, mas não exagere.

As palavras chave que usou para o título e a descrição da postagem devem aparecer dentro do blog.

Foque nas palavras chave que tenham relevância, porém, não escolha palavras genéricas (aplicadas em milhares de locais simultaneamente), exemplo:

<h2>cabeçalho</h2>ruím, muito genérico

<h2>modificando o cabeçalho do seu blog</h2>bom, pouco genérico

Faça uso dos marcadores na lateral de suas postagens, pois ajudam o Google a localizar melhor seu conteúdo.

Seja criativo em seus títulos. Pesquise os seus concorrentes e veja os títulos deles e crie um título diferente que tenha 100% a ver com o seu conteúdo.

Evite erros de Português e coloque suas opiniões sempre no final da postagem para não afetar na clareza e na qualidade de seu conteúdo.

Não exagere nas publicidades, e não confunda o leitor dentro de sua postagem. Deixe tudo bem claro para o leitor não se perder.

Revise seu conteúdo antes de publicá-lo.

Consiga boas referências de links para seu blog, do contrário, não se preocupe, apenas siga os passos acima.

Agora, você precisa indexá-lo enviando um Sitemap.

Outra maneira de indexar sua página é acessar a ferramenta do Google para webmaster no link a seguir https://www.google.com/webmasters/, fazer login com sua conta Google e acessar o blog que quer indexar a página (caso tenha somente um, aparecerá somente ele). Logo em seguida, você verá o menu lateral. Acesse integridade e depois buscar como Google e insira o endereço da página que quer indexar. Clique em buscar e depois em enviar url ao índice, como mostrado no esquema abaixo:

indexação

Os passos acima são de extrema importância para se ter uma boa colocação nos buscadores. Siga-os com calma e sempre revise seu conteúdo para que você veja o resultado de seu trabalho.

2 comentários :

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.